sexta-feira, 21 de dezembro de 2012



Eu sei que ainda não chegou o natal tão pouco o ano novo, mas vocês sabem que essa época é corrida pra todo mundo, inclusive pra mim, porque olha, não é pequena não a família rs, mas desde já quero agradecer a vocês por terem compartilhado comigo todos os momentos significativos, seja de um poste novo aqui no blog ou quem sabe um comentário solidário em uma frase de desabafo no facebook haha, quero agradecer por todos os elogios e incentivos que recebo pelo blog, como também pelas críticas que recebi, é muito bom ouvi-las, de verdade, eu aprendi que a gente cresce com elas, pois está aqui o resultado, que é o apoio que recebo de tantas pessoas e por isso a cada postagem nova eu tenho um sentimento de dever cumprido, simplesmente porque vem do íntimo do coração e talvez seja por isso que esteja dando certo... Espero que todos tenham boas festas, e aproveitem o momento pra mudar, inovar, restaurar e transformar tudo aquilo que seja necessário. Família, Amigos, desejo de coração que 2013 seja bem melhor do que esse ano que está prestes a nos deixar, que o senhor nosso Deus venha abrir portas e caminhos para que possamos ser bem mais felizes nesse ano que está por vir. A vocês o meu muito obrigado.



Feliz natal. Feliz ano anovo!

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Sossegue




Ta pra nascer coração que não pare, sentimento que segure e olhos que suportem ver como é bonito dar a volta por cima, quando você sempre acreditou que um dia a verdade chegaria, que o seu sofrimento acabaria e que um dia quem tanto te incomodou hoje almeja o teu perdão... Tô começando achar que é desnecessário toda aquela gritaria, exaltação, melancolia pra defender sua verdade, deixe que enxerguem o que realmente transparece genuinamente em você, você não precisa provar nada a ninguém, a menos que queira, a sua consciência deve ser a sua maior preocupação em todo tempo, porque se ela te acusa, alguma coisa está errada, mas se há paz de espírito em você, amigo! Com o que se preocupar??? Deixar que o tempo se encarregue de cuidar, sarar, tirar, é sim a melhor coisa a ser feita, porque o resto... O resto se chama SUA VIDA, que tem uma enorme importância, e que está ai ó, a sua espera para ser cuidada, e que por sinal está correndo e você ainda tem muito trabalho pela frente. Agora deite com a cabeça no travesseiro, esqueça o mundo e tenha uma boa noite de sono.

... Até breve, amigos 

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Vai cometer o mesmo erro de novo?


Resista!Lembre-se de tudo que você passou, das dores que você teve que suportar, das noites mal dormidas, da força que você teve que arranjar, sabe-se lá Deus onde e como, mas conseguiu e superou. É fácil querer voltar agora quando tudo esta bem, quando a casa está arrumada com tudo no seu devido lugar, quando você não se importa mais e está vivendo muito bem sem. Não dê audiência para o que não merece prender sua atenção, não permita que tudo comece outra vez, lembre-se que aprendemos muito quando erramos, então ta na hora de ensinar o que um dia você se encarregou de aprender, e saber que crescer independe de qualquer obstáculo, então o quanto antes você antecipar esse progresso melhor será... Para toda e qualquer situação que te coloque em maus lençóis novamente a melhor saída é responder um grande e seguro NÃO, caso o contrário, é só relembrar do seu longo processo de desafetação, e analisar, se você ainda tem estômago para passar por tudo outra vez.

domingo, 7 de outubro de 2012

Abasteça-se


Elogios são bons, mas quando em excessos prejudica, aliás, tudo que é demais prejudica, enjoa, perde a graça, não causa mais surpresa, arrepio, os olhos não enchem mais de lágrimas, porque você vai ouvindo sempre mais do mesmo, e isso é ruim, aos poucos você vai se perdendo de você mesmo e corre um grande risco de todo aquele elogio torna-se em críticas. As vezes a gente só quer que alguém admire o nosso trabalho, nos parabenize por nossos esforços ou reconheça que o que fazemos é realmente bom, engana-se quem pensa que algo só está dando certo quando as pessoas dizem estar, a maior parte do que fazemos é em benefício próprio, por tanto somos nós que temos que estar satisfeitos com o que produzimos, somos nós mesmos que devemos nos elogiar, você é o seu próprio combustível, pra que ficar parado no posto esperando atendimento quando você é o próprio dono? Muitas vezes o que fazemos é tão bom, ou está dando tão certo que existem pessoas que preferem fingir não estar vendo só para não ter que te aplaudir... Não se comprometa em função do que dizem, a ausência de elogios não retira a qualidade de bom o seu "trabalho" tão pouco abate a capacidade que você tem, na verdade não ouvir elogios também tem lá seus lados positivos, porque na ancia de ser elogiado você vai se aperfeiçoando cada vez mais e melhorando cada dia aquilo que de melhor você sabe fazer.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Se culpe, mas se perdoe


Julgar as pessoas inteiras por causa de uma única atitude se tornou mania, a gente nem sabe se pegou aquele pessoa em um dia ruim, ou se ela estava simplesmente com mau humor matinal, isso acontece porque a gente faz das nossas expectativas exigências e acabamos  declarando que algo "não presta" só porque não atendeu a forma da nossa imaginação; Mas a gente deve se perdoar por isso, além do mais, tirar conclusões precipitadas sobre alguém, quem nunca o fez? A questão está em você continuar pensando que está certo em suas afirmações ou ir em busca e tirar suas próprias conclusões, devemos nos perdoar por esses e outros fatores que fazem parte da procedência humana. Devemos nos perdoar porque erramos até por medo de errar. Devemos nos perdoar porque somos humanos e imperfeitos, e por muitas vezes cobrar a perfeição do outro quando na verdade sabemos que é impossível. Devemos nos perdoar porque somos compostos de urgências e sentimentos que dependem justamente de um urgente atendimento para ser resolvido. Devemos nos perdoar por querer que a mudança seja alheia por acharmos que apenas o dever de mudança deve vir do outro... E, devemos nos perdoar principalmente, por querer receber aquilo que nem nós mesmo temos condições de dar... E hoje eu me perdoo, por ter vivido todo esse tempo sem me perdoar, pois é bem com diz Fernanda Mello: "Somos todos culpados se quisermos. Somos todos felizes se deixarmos"

terça-feira, 28 de agosto de 2012

É impagável cada segundo de existência, por isso dizes o que sentes, e vive sem medo





Chega a ser deprimente, mas por diversas vezes eu já li a seguinte frase: "Nada dura para sempre", e todas as vezes que eu lia ou ouvia alguém escrever ou falar algo que tivesse o mesmo significado, eu compreendia o que queriam dizer, mas não o bastante, hoje tudo faz sentido, e eu torno a dizer que o tempo é mestre, é detalhista, minucioso... O tempo é certeiro demais e exatamente agora tudo se encaixa, essa frase não poderia vir em melhor hora e como a melhor resposta, com 19 anos, faltando um pouco mais de um mês para chegar aos 20 já me dei conta que cada vez mais a realidade vai sendo crua, as vezes dura, mas precisa, e essa mesma realidade te deixa as vezes com uma interrogação gigantesca e muitas vezes sem uma aparente resposta, talvez a gente se questione pelas coisas mais simples de serem respondidas, como do  porque de uma pessoa que diz nos amar tanto conseguir nos fazer sentir uma dor enorme, e isso é fato, quem nunca quis entender uma questão como essa? Ou que dirá, do porque de grandes amizades não existirem mais, o problema é que a gente se acostumou apenas com as situações boas, pode até ser que esse "cômodo" provenha de algum tempo atrás, como de um juramento que fizemos para amar eternamente o outro, ou quando nós juramos no 3° ano do ensino médio que nunca nos separaríamos dos nossos amigos mais queridos, que sempre manteríamos o contato e que sempre que possível nos reuniríamos para fazer a maior bagunça, isso é bonito! e é verdadeiro também, mas exite uma coisinha chamada VIDA e ela é mestra em surpreender, talvez nós não calculamos que os amores mais intensos podem sim acabar e por motivos que quando a gente para e pensa não acredita, talvez não pensamos na possibilidade de que quando fossemos para faculdade muita coisa mudaria, e mudou! Mudou as responsabilidades, os horários disponíveis para se encontrar com os amigos, as brincadeiras pela seriedade, opiniões mais bem formadas, em fim, até você mesmo sem muitas esforços muda por si só. E agora? Percebem onde se encaixa a frase do "nada dura para sempre"? rs... Exatamente em tudo. E o que nos resta? Eu respondo! Tirando a tristeza por n's motivos dessas situações que muitas vezes não nos favorece, o que nós resta é justamente o que eu sugeri no poste anterior, continuar. Ou se você preferir, encare essas situações apenas como mais uma fase difícil desse jogo que é vida, na certeza que, se concentrando e respirando fundo, você vai avançando de fase em fase  até chegar no final. E até lá, a gente sobrevive!


Até breve, amigos.

sábado, 25 de agosto de 2012

Quem confia alcança



O gosto da vitória é muito melhor do que qualquer sexta a noite com os amigos, do que qualquer balada no final de semana, do que um carro, uma casa... É muito mais prazeroso do que qualquer outra coisa que não tenha sido alcançada com esforços, com garra e com os três f's que passaram a ser a frase inicial das minhas conquistas: FOCO, FÉ e FORÇA.
 Existem coisas bem mais gratificantes do que meros instantes momentâneos, porque esses terminam, coisas muito mais gratificantes do que bens, porque esses lentamente se deteriorizam até se tornarem inexistentes, e coisas muito mais gratificantes do que qualquer dinheiro, porque não tem preço que pague você enxergar o tamanho da sua capacidade vencendo. Meus caros, é gostoso demais ser vitorioso por aquilo que você tanto se esforçou, chorou, e por aquilo em que você teve poucos que bateram no seu ombro e disseram: Acredito em você! Simplesmente porque o que você deseja aos olhos de muitos parece ser tão inalcançável que é melhor apostar na derrota que no teu sucesso, porém quando você consegue, notar as expressões de espanto no rosto de cada pessoa que desacreditou em você, se torna engraçado demais, porque você teve FOCO em meio a tanto pessimismo, você teve FÉ para não se abalar e FORÇA pra continuar remando, na esperança de que um dia a tempestade acalmasse e que seu barco chegasse em terra firme, e justamente por isso você venceu. Deixar que os outros digam que você é abaixo da média não te torna incapaz, e se você acredita nisso, é porque no mínimo as palavras de derrota que te disseram atingiu a parte mais fraca do seu cérebro. Hoje a única coisa que eu tenho a dizer é: CONTINUE. Continue para alcançar o que você deseja, porque pode parecer até conversa fiada, mais um dia a sorte bate na sua porta e o que você tanto quer chega até você. E se você já conseguiu realizar o seu objetivo além de te parabenizar eu também te digo pra continuar, porque a melhor vitória é aquela que você consegue prolongar por muito mais tempo. Fiquem bem. 

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Ta longe de ser perfeito...



Outro dia eu li na internet, uma matéria de um jornal que dizia que a ciência está planejando produzir brócolis, e rabanetes que tenhas sabor de chocolate, na intensão de prender a atenção das crianças para que de uma forma ou de outra elas possam ingerir os alimentos saudáveis tendo os gostos que lhes agradam, mas o que me chamou a atenção não é o fato dos vegetais que serão "transformados" e sim a matéria que seguia logo após a essa, a reportagem é a seguinte: Os cientistas estão mentalizando a produção de roseias que não contenham mais espinhos. Analisem, é tudo muito estranho! Porque as pessoas estão buscando viver uma vida bem próxima da perfeição, sem dor, ressentimentos, angustias... A questão é, que beleza possui uma rosa sem espinhos? Ou seja, como nós conseguiremos êxito, vitórias, conquistas sem passar pelos trâmites difíceis que necessariamente temos que passar? Ainda que com pouca experiência que tenho, ouso em dizer que, aprendemos muito quando erramos, talvez até mais do que memorizar um aprendizado novo, porque os erros marcam, ficam, e mesmo que espontaneamente eles aparecem quando estamos prestes a comete-lo pela segunda ou que dirá pela terceira vez, simplesmente porque ao errar somos obrigados a rever nossos pensamentos, a refazer um caminho que talvez tenha sido mal elaborado, nos fazendo conhecer lugares, meios, estratégias que talvez nunca tivéssemos conhecido, e isso me preocupa, porque dá pra notar a distância que a humanidade está pouco se lixando para construir "novos caminhos", e atualmente, mais do que nunca, o tempo anda curto demais, cada dia se vai um pouco, e dessa forma o que fica em primeiro plano na vida de mais da metade das pessoas é a produtividade, é o trabalho, o lucro e o saldo bancário, não estou aqui desmerecendo os esforços de ninguém, tampouco dizendo que tralho não é importante, estou apenas ressaltando a necessidade dos espinhos que eu mencionei no início, nos espinhos que muito provavelmente desaparecerão das rosas, estou tentando explicar o porque que tais espinhos foram ali colocados  ao longo do crescimento do caule, talvez como proteção, ou talvez como pedra no caminho, eu só sei, que seja lá qual for o motivo da existência, os espinhos ajudam as flores a serem mais fortes e resistentes para viverem um longo e cuidadoso contatos com as pessoas.
Em fim, o que espero é que sejamos capazes de entender que o amargor dos remédios, as pedras no caminho e os espinhos das flores, é que tornam nossa jornada mais digna nessa vida.  

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

É só questão de atenção


A gente pode mais do que pensa e suporta muito mais do que imagina, nos dias em que a dificuldade aparece para alguns ela se torna incontrolável, para outros nada mais é do que  passageira, estou vendo na prática aos poucos que é possível sim, matar mais de um leão por dia, que a dificuldade pode ser boa, e que a experiência é só mais uma das muitas vantagens que fica, estou começando a entender que dificuldades também podem ser bênçãos disfarçadas, e que nem sempre um sorriso por mais sincero que possa parecer significa felicidade, porque é aquele tal da coisa, ter PROBLEMA é uma das únicas igualdades que temos no mundo. O que eu acho mesmo, é que a gente fica atarefado com tudo o tempo todo, e nem se quer paramos para analisar o tempo e percebermos quando as flechas apontam ao nosso favor, talvez seja esse o motivo que causa intensidade ainda mais nos problemas. Então, parabéns a você, que entende que o sofrimento também se torna um instrumento, e que de um jeito ou de outro, consegue abrir portas. 

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Exercitar o silêncio e tão importante quando a prática da palavra


Sou uma admiradora do silêncio, ao mesmo tempo que me causa medo me desperta curiosidade, eu sinto mistério mesmo em meio a nada. As vezes é bom silenciar, é bom calar e não saber dizer, deixar que entendam o que você transmite ainda que seja através de um olhar, porque o silêncio é rico, o silêncio ignora sem fazer esforços e em alguns casos vale sim mais do que muitas palavras. Quem compreende o teu silêncio verdadeiramente te conhece, palavras são formulações fáceis, já o silêncio não, ele requer mestria... Quando estiveres em meio a uma situação embaraçosa, que te cause espanto e que te surpreenda, não digas nada, pois acreditem, ficar calado também é uma forma de dizer sem conceituar. 

sexta-feira, 20 de julho de 2012

20 de julho


Ah os amigos, o que dizer deles? Sem muitos esforços nem precisamos explicar muito, porque amigo demostra sua verdade nas ações, amigo a gente escolhe a dedo, a gente sente e sabe que eles são a nossa voz quando nos falta, sorriso na tristeza, vitória na derrota, são aqueles que seguram as nossas pontas quando dizemos não suportar mais, que fazem parte da nossa família e que chegam sem pedir licença... Você que tem bons e raros amigos sabe bem que hoje é dia de comemoração, é dia de agradecer, de lembrar de escrever, é dia DE abraçar o seu amigo é lhe dizer: Conte comigo! Hoje também é dia de relembrar dos amigos distantes, dos amigos que já partiram, e daqueles que as amizades foram desfeitas, e que mesmo sem nenhum contato continuam em nossos corações por motivos que só a gente sabe. Hoje a única palavra que me vem a cabeça é CUIDADO, poderia até destrinchar vários motivos pra exercitarmos mais essa palavra, mas é desnecessário, porque só quem tem pessoas incríveis ao seu lado sabe bem o que fazer para mante-las por perto. Então, ai vai um simples conselho: Ainda que sejam poucos, muitos ou raros, demostre importância pelo seu amigo no cuidado, pois a té um flor por menor que seja se não for "regada", morrerá.  Tenham todos um feliz dia do amigo.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

...


Também tenho dias ruins, dias que não quero acordar para não ter que arrumar a cama, dias que eu não tenho saco para enfeitar estantes ou desentortar quadros já pendurados, dias que eu não abro a janela do quarto pra não ver o sol entrar e apenas espero a noite cair, dias que quero me libertar, e então, escrevo. 

domingo, 8 de julho de 2012

Toquei a vida


Agora a minha intensidade está em tudo que consegue me tirar o fôlego, em situações que me fazem perceber o quão surpreendentes as pessoas podem ser, ficar debilitada emocionalmente por uma cara feia ou por um olhar torto não retira mais o meu bem-estar, aliás, faz muito tempo que eu não dou importância para isso, e é bem como já havia dito, crescer é inevitável e amenos que a gente não queira a sabedoria não chega, e hoje nada melhor do que parafrasear a grandiosa Maria Bethânia que canta que a vida é bonita, e põe bonita nisso, Maria! A vida é muito mais do que grana, muito mais do que sucesso, aplausos e destaque, a vida é doce demais para sofrer limitações... Hoje a minha felicidade consiste em pequenas coisas, como saber que sou independente nas minhas ações, em compreender que não mando nos meus sentimentos, mas que tenho consciência  de que a decisão de seguir em frente ou alimentar a dor é inteiramente minha, que sofrer por antecipação é loucura e que deixar as coisas fluírem é bem mais inteligente. Estou começando seguir parâmetros que são apenas meus, estando aberta para receber opiniões, mas não dando nenhuma garantia de aceitação para elas, isso porque as reações das minhas atitudes não recairá sobre ninguém se não em mim mesma, e no final eu não vou precisar achar um culpado para aliviar o meu fracasso, porque independente de qual seja o resultado da minha conduta sou eu a responsável por todas elas. Boa noite   

domingo, 24 de junho de 2012

Prossiga...



Você percebe que as vezes é necessário ignorar certas coisas porque agora você tem maturidade suficiente pra entender que infantilidades não é assunto de gente grande, percebe que as vezes é preciso dar as costas e ir embora porque sua mente quer descanso, e que agora você tem responsabilidades a serem cumpridas, a gastar seu tempo com coisas realmente dignas de importância... A gente percebe que o silêncio vale ouro, que engolir sapos vez ou outra não te desmerece, pelo contrário, te dá sossego, tranquilidade, te ensina ser mais forte. Quem acredita que a gente só aprende por meio das decepções, das perdas, das quedas, ou seja, dos problemas decorrentes dessa vida está enganado!  Aprender não é sinônimo de sofrimento, pode ser um processo doloroso as vezes, mas a gente também adquire experiências pelo ver, ouvir e CALAR; Sacrificar algumas coisas pra salvar outras, ferir a si mesmo para não ferir os outros e por ai vai, tudo isso aos poucos  faz crescer uma fortaleza que é resultado da sua disposição em suportar os desafios, de aceitar as diferenças, te enriquecendo de boas experiências e te dando mais sabedoria, fazendo você compreender que, na maioria das vezes determinados problemas é simplesmente consequência da nossa preguiça de pensar mais antes de tomar qualquer decisão por menor que seja. Mentalize.

sábado, 9 de junho de 2012

Acomode-se, e espere a dor passar


Mesmo que tudo pareça incerto, ou que nada esteja estável, seja fime! Ainda que em escaladas nessa vida ou que dirá em barquinhos enfrentando tempestades, o conforto dos problemas está em saber que eles não são eternos, que nada permanece no lugar pra sempre e que ainda que pareça improvável situações ruins também acabam, o que resta é você ter disposição para não se desgastar tanto, porque apesar dos pesares você sabe, que no final das contas tudo ficará bem, e a sua dor já terá aliviado, mas lembre-se, existem formas que contribuem pra não intensificar essas situações, deixar de dar forças pra o que não presta já é um grande passo, porque devemos absorver o que de fato nos interessa, o que nos acrescenta e nos faz bem, caso contrário se algumas situações ou pessoas não te causam nenhum desses bens, lembre-se que a finalidade do lixeiro é para depositar tudo o que não prestaaté mesmo pessoas, porque algumas delas também precisam se reciclar. Então acumule só coisas boas, e quanto ao resto... Você já sabe o que deve ser feito.

sábado, 28 de abril de 2012

Seus sentimentos agradecem!


Seja seletivo na hora de escolher quem merece ter a sua companhia, na hora de atribuir o seu respeito a quem deve ser respeitado ou de ceder a sua confiança a quem faz por onde onde te-la, por várias vezes nos machucamos por decorrência dos nossos próprios atos, da nossa teimosia em tentar concertar o que não tem concerto, perdoar alguém não significa que você deve dar chances aquela pessoa que já te feriu com o mesmo erro por mais de uma vez, isso é o mesmo que dá murro em ponto de faca, perdoar é outra coisa meus caros, perdoar é sinônimo de benevolência e de crescimento, é querer está em paz consigo mesmo. Quantas vezes nós já ignoramos os alertas e placas de visos? Ou que dirá, rejeitamos um conselho de alguém mais experiente por negligência? Ta aí o problema! Então da mesma forma que você se direciona para fazer, se direcione também para arcar, porque é aquele tal da coisa, se aquela roupa velha já não te serve mais livre-se dela, o que não tem mais serventia a gente joga fora e parte em busca daquilo que irá nos satisfazer. Faça escolhas em prol de você mesmo, não aceite qualquer um ao seu lado, e mentalize: Valorizar o que não presta, é banalizar os seus próprios sentimentos. 

sábado, 21 de abril de 2012

Nem o tempo resolve tudo


Dói né? bater a cabeça na parede dói, cair dói, ralar o joelho dói, levar um tapa, um beliscão... Mas não há nada mais sentido do que a dor do crescimento, pra alma ferida ainda não existe remédio, nem mesmo o tempo consegue sarar, porque existem feridas que simplesmente não se curam, e neste caso o tempo não é suficiente para fecha-las, a dor física é totalmente diferente da dor interna, enquanto uma para de doer e tem cura para a outra não se há garantias de melhoras, mas lembre-se, evitar ferir a alma é investir no sossego do seu próprio coração, e é bem como costumo ousar em dizer, que há um jeito fácil de se evitar a tal da dor, é só você deixar de dar casa, comida e roupa lavada, e então ela desaparecerá.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Dedique-se


O melhor êxito é aquele que você consegue com o suor do seu próprio trabalho, e é o reconhecimento uma das melhores formas de gratidão, ser parabenizado por um seminário na faculdade, ser recompensado pelo bom rendimento no trabalho, ser elogiado, promovido enfim... Quem não gostaria de ser beneficiado pelos seus próprios esforços? E tudo isso fazem um bem enorme  ao ser humano, porque contribuem para uma maior motivação que o levam a realizar-se, direcionando-o a fazer bons trabalhos e dedicando-se em tudo quando se dispor a fazer, no entanto, um dos pontos mais importantes para o reconhecimento é sermos assertivos e cuidadosos em nossas críticas, e que não venhamos a economizarmos elogios quando necessário, para que quem tanto se empenhou ainda quem sem sucessos saiba que qualquer esforço por menor que seja não torna-se em vão, além do mais as pessoas podem  e devem ganhar o devido reconhecimento, não por questão de merecimento, mas em resposta da sua própria competência. 

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Você é responsável por aquilo que lhe pertence


Parei com a contagem regressiva, com toda a ansiedade na impaciência de querer que algo aconteça, sentir saudades até pode, mas a gente sabe que não é motivo suficiente para fazer com que alguém que foi embora volte, trazer de volta o que você perdeu requer sabedoria, sabedoria para amenizar a dor de quem sofreu, quem sabe até pra tentar resgatar toda uma história construída há anos, ou que dirá aquela velha amizade que já não existe mais... Nem sempre aquele que vai embora, vai porque quer ou porque está fugindo dos problemas, fugir é diferente de evitar, não é ato de covardia, pelo contrário, é ter coragem o suficiente para erguer a cabeça deixando para trás todas as quedas e ir viver. Você pode até ter 10, 20, 50 ou 80 anos, mas a dor da perda vai ter sempre a mesma intensidade, e não vai doer menos só porque você amadureceu. Acredite, sentimentos são como cristais, que sem os devidos cuidados quebram em pequenas partículas, tornando-se impossível a junção de todas elas. 

sábado, 17 de março de 2012

???



Qual o critério que te leva a crer que você se conhece? Quem bem soubesse praticava sempre que possível o exercício do autoconhecimento, para encarar quem na realidade  é e saber separar quem gostaria de ser. Bom mesmo é conhecer seus limites, suas fraquezas, seus medos, o que agrada ou o que não suporta, é necessário que você saiba de você,  como se fosse um teste para conhecer um lado seu que talvez ainda não tenha aflorado, na realidade temos reações diferentes a cada acontecimento, cada um tem seu lado emocional, sentimentalista, ranzinza, criança, adulto, o ser humano é genuíno, não é nada premeditado ele acontece. Nada nos impede de acordar de amanhã cedo e já se deparar com uma má notícia ou uma situação desagradável, como nada nos impede também de sermos machucados por quem a gente ama, mas se você se conhece bem vai saber a hora de parar antes de se dar mal, quem se conhece tem o controle para determinar se é hora de parar ou continuar no caminho que se segue sem conhecer, evitar algumas decepções que causam sofrimento, dá um basta em dores antigas é abrir novas portas para a vida, se esquivando de tudo que possa afeta-la. Se você se conhece sabe qual vai ser sua roupa ideal numa sexta à noite com as amigas, conhece o estilo musical que te agrada e desperta para começar a agir em função do seu próprio bem, porque é bom se dar a alguns prazeres, seja de ir as compras, passear, mudar o visual, respirar novos ares! Fazer o que tem que ser feito para que você possa se realizar e não ter receio de dizer sem fingimentos que você está bem, começar a reservar um tempo só seu é se amar, é saber que a pessoa que estuda, trabalha, tem filhos, é chefe é dona de casa também precisa de si, e que precisa começar a investir em artifícios para seu autobenefício... Então não esqueça,  se ame, se dedique, se conheça.  

terça-feira, 6 de março de 2012

Dizer NÃO também é honesto


Ser permissivo sempre é a falta de imposição, é ser fácil, é atropelar o esforços, a  experiência, a busca, é deixar que o outro não sinta o peso do fardo do trabalho que o leva a alcançar o que deseja, tudo que é permissivo cansa e da mesma forma que vem fácil, é dessa mesma forma que se vai, dizer NÃO por medo de magoar ou perder é condicionar a vontade do outro acima da sua, é violar seus critérios para satisfazer outros, dizer um NÃO não te faz uma pessoa ruim, pelo contrário, demonstra a importância que você dá aos seus sentimentos impondo limites quando se faz necessário. Arrumar um emprego, tirar boas notas, ser bem sucedido, veja que tudo tem seu preço, e são coisas que você não encontra ao dobrar uma esquina, são coisas que requer dedicação, coragem, vontade de realização... Todas as portas que se fecham podem representar duas coisas: Estímulo, ou desistência, e isso não é tão ruim, porque um NÃO também edifica e demonstra que o mundo não seria  o mesmo se não tivesse "freios", na verdade haveria uma falência daquilo que atribuímos o nome de humildade, e muitos se desqualificariam nessa matéria. Deixe de dizer sim por educação, e não seja condescendente com o que você não aceita, aprenda a dizer NÃO, pois quem se modera raramente se perde. 

quinta-feira, 1 de março de 2012

Salve ao direito de expressão!


Me reservo ao direito de gostar e de dizer aquilo que eu achar por bem ser dito, e reitero que todos nós somos livres para expressarmos aquilo que quisermos... Não aceite o que te impõem facilmente, ou deixe de fazer aquilo que você quer para se submeter a concordar com hipocrisias, é bem como tenho dito, de gente que fala mas não faz o Brasil ta cheio, gente que fala mais do mesmo e no final das contas não chegam a lugar nenhum. O que esse mundo precisa é de pessoas ousadas, que não se escondam com a verdade em meio a uma multidão de mentiras, gente que tenha a capacidade de assumir o que é e não façam de contas ser. Na realidade, eu gosto mesmo é de pessoas autênticas, de pessoas inteiras que não gostam de nada pela metade nem do mais ou menos, pessoas únicas que são explícitas, e que não se importam se vão levantar aplausos ou vaias, pessoas estas que ainda sejam motivadas pela esperança, e que não caiam na descrença de que o mundo não tem mais jeito. Manifeste-se, grite se preciso for, mas não fique no marasmo sem atitude, se algo não te agrada não hesite em dizer, porque ainda que não concordem com uma palavra que você diga, vão ter que suporta-las  só pelo teu livre e direito de dize-las. 

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Dias em que você se precisa


Uns chamam de indisposição, há quem diga que pode ser TPM ou estresse, outros atribuem de mau humor, mas eu acredito que é simplesmente a necessidade de está só, não me refiro a solidão exacerbada ou diária, mas as vezes bate a necessidade de se reservar e isso é inevitável, tem horas que as pessoas não querem compartilhar a sua dor ou contar seus problemas para alguém, particularmente eu sempre disse que o meu quarto é o melhor lugar do mundo, de fato, pois é nele que eu me escondo quando quero, é nele que eu choro quando sinto vontade e é ele um dos meus confidentes em segredos...E tenho certeza que não estou sozinha nessa e que não sou a única a achar isso, porque tem horas que você só quer a sua própria companhia, momentos que você precisa estar com você mesmo, assim como também existem coisas que não dá para o padeiro, o motorista, o locutor ou o vizinho fazerem por você, tem dias que você não quer ouvir a opinião de ninguém, quer meter os pés pelas mãos, visitar lugares e sair fazendo tudo que tiver vontade...Tem dias que você não quer ir a aula porque não está com saco pra ouvir professor falar, ou que dirá ter que responder a quem tiver a curiosidade de saber se você está bem ou não, só pra não ter que dar respostas estúpidas ou partir pra grosseria. São exatamente dias como estes que você se torna sua melhor companhia, e no final de tudo acaba ficando feliz por saber que ninguém que você ama saiu ferido. Então compreenda, sentir vontade de reservar-se não é algo anormal ou algo que ninguém tenha vontade de fazer, pelo contrário, sentir vontade de se reservar além de ser um direito seu também faz parte de um processo chamado SER HUMANO.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Vai chegar a hora



Uma hora a numerologia explica, os astros favorecem, o mundo gira, a ciência define e então tudo conspira ao nosso favor. Esses dias ao entrar na lotérica tive tontura só de olhar o tamanho da fila, parecia não ter fim, quase desistia, mas ai me lembrei que apesar do tamanho da fila eu tinha necessidade de enfrentá-la, uma hora eu achei que tinha travado, as horas se passavam e a fila simplesmente não andava, comecei a ficar sem paciência, a balançar a perna esquerda, olhar o celular pra ver as horas e a minha paciência cada vez mais aos pingos, teve uma hora em que eu parei, em meio a tanta impaciência olhei para fila, observei toda aquela gente, e me dei conta de que eles também estavam na mesma situação que eu, e que também estavam almejando chegar em casa o mais rápido possível, se esquivar daquele sol do meio dia e descansar. Foi quando procurei me acalmar, e quando menos esperei, já era a minha vez, fiz o que tinha que ser feito e fui embora. Mas ai você pode pensar: O que é que isso tem haver comigo? Eu explico, tem haver e muito meus caros, o que quero dizer é exatamente isso: APRENDA A ESPERAR. Respeitar os limites de uma fila na lotérica, no cinema, no supermercado, no estacionamento, na Mc Donald's pode parecer até insignificante aos olhos de quem assim interpretar, e você pode até achar que não vai acrescentar absolutamente nada na sua vida, engano, a gente pode e deve tirar lições de tudo o que vivemos ou passamos, e aqui não é diferente, porque eu tirei a minha própria lição, são pequenos acontecimentos como este que refletimos... Preste atenção! A "fila" pode significar o tempo que você leva pra alcançar aquilo que você quer, ou a quantidade de pessoas que estão em busca dos mesmo objetivos que você, e neste caso, a impaciência, o nervosismo, a pressa não vão diminuir o tamanho da fila, tão pouco vai te favorecer em nada, pois são os principais fatores para o retardo do tempo, manter o respeito, a ordem, o equilíbrio, não passar na frente do outro, esses sim, são os melhores métodos que lá na frente vão te beneficiar. Então, seja lá o que for que você estiver esperando, continue no aguardo, de cabeça fria e sem perder o ânimo, como se fosse uma lamparina, que tendo a esperança que uma hora toda a energia voltará continua acesa. No mais, quando você estiver tranquilo e menos esperar, pronto, sua vez chegou! É o fim da fila pra você. 

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Não vale a pena


Dizem que vingança é um prato que se come frio, já eu acredito que o homem que tem sede de vingança deve cavar duas covas, uma para o seu inimigo e outra para si, não há necessidade de querer dar ao outro o mal que um dia lhe foi feito, os fatos respondem por si só, e nós sabemos que nessa vida tudo tem o seu preço, é aquela velha política do "aqui se faz, aqui se paga", e não é só  mais uma frasezinha clichê não, é verdade! Ser vingativo é sinônimo de retardo do crescimento da alma, é não ter disposição para acreditar que um dia todo mau lhe feito voltará em dobro, é não ter fé para acreditar que toda obra contrária contra ti não vai proceder, a maldade que te lançam até pode bater na tua porta, mas não entrará na tua casa, e se por ventura entrar, acreditem, não é por muito tempo, porque para quem tem um coração limpo, não há mal que perdure...Eu nunca tive medo de qualquer palavra contrária ou qualquer praga que me rogassem, porque amigos, quem tem Deus anda até com uma venda nos olhos em uma manhã de segunda feira na Fernandes Lima, então, não estou pedindo para que vocês venham esquecer tudo o que lhe fizeram, mas peço que abandonem o desejo de vingança, e com calma procurem um lugar bem confortável, para que possam se acomodar e bem mais tranquilos assistirem o final de cada história ao seu favor. Boa madrugada  

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

A Escolha é sua!


  Não procure culpados quando o único autor dos seus erros for você mesmo, tão pouco tente justificar o que não tem justificativas, assumir o que se faz quando se erra é uma ótima demonstração de arrependimento, sim, arrependimento, esse mesmo sentimento que muitas pessoas dizem não sentir, ou mascaram dizendo: "não me arrependo de nada que faço", papo furado! É óbvio que todos já se arrependeram um dia de algo que tenha cometido, dizer que não se arrepende do que faz é a frase típica de gente que é alto suficiente, que não erra, não perde, não magoa, não sente...Aí eu pergunto, a quem você acha que convence? Ninguém é 100% coração meus caros, e por isso mesmo estamos longe de sermos perfeitos, nem mesmo um casal que se ame muito se torna perfeito um para o outro, porque é bem verdade que o que existe é a pessoa ideal, e não a perfeita. Acho que tá mais do que na hora de acabarmos com tanto orgulho e dar o braço a torcer quando preciso for, se olharmos em volta conseguiremos perceber que o mundo dá voltas, e que consequentemente giramos juntos com ele. Não é preciso muito esforço para pedir PERDÃO, mas é preciso ter pés no chão para faze-lo, e é você quem decide, se vai reparar seu erro e restaurar o que um dia o seu orgulho se encarregou de te fazer perder, ou se vais fingir que nada está acontecendo, e então na sua ignorância ser engolido pelo seu próprio orgulho. Está nas suas mãos. Sorte, amigos!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

É questão de tempo

Quem disse que eu quero mudar de vida só porque a minha não está nada bem? Quem disse que eu vou ter outro sonho só porque o meu ainda não se realizou? Quem disse que eu vou mudar os planos só porque ainda nada saiu como eu queria? Escutem! FUGIR pode ser a melhor saída a primeira vista, mas não é, porque ainda que você mude de vida, tenha outros sonhos, e construa novos planos, você não estará insento de nada dar certo, há algum tempo eu postei em um dos meus websites uma frase que dizia mais o menos assim: "suas escolhas tem 50% de chances de darem certas e 50% de chances de darem erradas", e é verdade, a gente calcula, pauta, se esforça e almeja pra que tudo saia como foi planejado, mas a verdade é que o caminho pra felicidade é longo demais, e não há percurso sem obstáculos, assim como não há vitória sem luta, a única coisa que devemos fazer a respeito disso é estarmos preparados, pra que quando a chuva vier, nós já tenhamos ajustado as velas do barco bem antes dela cair, e saber que seja lá qual for o resultado das nossas escolhas lembrarmos, que jamais estaremos sozinhos nessa. 

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Faça um giro com um compasso, e no círculo dê a volta ao mundo.

Mas quem disse que pra darmos a volta ao mundo temos que ser astronautas, pegar um foguete e ir a Marte? Nós já passamos por diversas coisas o tempo todo, aprendemos lições nesta vida que talvez só se dão uma única vez, já ouvir por várias vezes a expressão "vivendo e aprendendo" mas no meu vocabulário eu inverti essas posições, e acho mais correto dizer "aprendendo e vivendo", porque meus caros, viver não é tarefa fácil , a gente é vulnerável a tudo o tempo todo, ninguém se esquiva de levar um tombo só porque é bonitinho, por exemplo, e por tudo quanto passamos, por tudo quanto aprendemos quer seja por vontade própria ou por uma mera decorrência de um erro cometido, já evoluímos, e sem precisar sair do lugar já damos sim a volta ao mundo, pode ser aqui no nosso próprio mundo, no universo, no planeta ou que dirá em toda galáxia, mas os problemas sempre aparecerão e não vão escolher se instalar em alguém pela classe social que ele venha pertencer, por status ou posição, os problemas sempre terão os mesmos conteúdos na condição de seres humanos que somos, e a volta ao mundo ao qual eu me refiro, é a sua capacidade de crescer e saber transformar um problema mais de que um aprendizado, uma solução. 

domingo, 5 de fevereiro de 2012

A ligação

Hoje eu recebi uma ligação que eu jamais esperaria receber, e olha, o assunto foi logo, a ligação teve mais o menos 3 horas de duração, e foi nesse curto espaço de tempo, que eu aprendi algo que já deveria saber há muito tempo. É bem verdade que muitas pessoas vem nos falar sobre muitas coisas, seja sobre seu dia, seja sobre seu namoro, seu fim de semana e até mesmo sobre a vida alheia, claro, mas então, aí é que mora o perigo, se bem que você só come aquilo que você quer, ou seja, só acredita naquilo que quer acreditar, e é exatamente a isso que eu me refiro, já ouvi muitas coisas, muitos comentários maldosos a respeito de muitas pessoas, mas sabem de uma coisa? Eu nunca me deixei levar por ninguém que não fosse por mim mesma, nunca tive uma personalidade fraca que me deixasse ser dominada pela persuasão de terceiros, foi com essa ligação de hoje que eu aprendi: Só acredite naquilo que você consegue pegar com suas próprias mãos, e se não for assim, ignore, pelo menos até que você mesmo possa  tirar toda e qualquer história a limpo. Boa noite.  

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Aaaarg!





Ah a raiva! Ela vem quando a gente menos espera, é tanta gente sacana que não dá pra contar a dedos, não economizo na hora de descarrega-la, exceto se for prejudicar alguém, sempre tive personalidade forte mas com a cabeça no lugar, é uma combinação até esquisita, mas é sensata. Já deixei a raiva me dominar, e o resultado disso foi desastroso, já agi por impulso por conta dela também, e no final, eu que perdi, na verdade a raiva chega sem silenciar, nos momentos mais conturbados, seja num dia com TPM,uma briga com o companheiro, a conta de luz que atrasou, em fim, a gente sempre sente quando está pra explodir, tirando a vacina para cães, eu não conheço outro remédio para se evitar a raiva humana, agora quanto mais evitarmos, melhor será. Antes de qualquer atitude respire fundo, porque esse ainda é o melhor método para se evitar esganar alguém. 

Insônia: mode ON

Sejam todos muito bem vindos a minha estréia do Clã Da Madrugada! Postarei aqui tudo quanto achar interessante, faz tempo que me mediram para eu criar um blog e depois de tanto tempo, finalmente, aqui está.