Uns chamam de indisposição, há quem diga que pode ser TPM ou estresse, outros atribuem de mau humor, mas eu acredito que é simplesmente a necessidade de está só, não me refiro a solidão exacerbada ou diária, mas as vezes bate a necessidade de se reservar e isso é inevitável, tem horas que as pessoas não querem compartilhar a sua dor ou contar seus problemas para alguém, particularmente eu sempre disse que o meu quarto é o melhor lugar do mundo, de fato, pois é nele que eu me escondo quando quero, é nele que eu choro quando sinto vontade e é ele um dos meus confidentes em segredos...E tenho certeza que não estou sozinha nessa e que não sou a única a achar isso, porque tem horas que você só quer a sua própria companhia, momentos que você precisa estar com você mesmo, assim como também existem coisas que não dá para o padeiro, o motorista, o locutor ou o vizinho fazerem por você, tem dias que você não quer ouvir a opinião de ninguém, quer meter os pés pelas mãos, visitar lugares e sair fazendo tudo que tiver vontade...Tem dias que você não quer ir a aula porque não está com saco pra ouvir professor falar, ou que dirá ter que responder a quem tiver a curiosidade de saber se você está bem ou não, só pra não ter que dar respostas estúpidas ou partir pra grosseria. São exatamente dias como estes que você se torna sua melhor companhia, e no final de tudo acaba ficando feliz por saber que ninguém que você ama saiu ferido. Então compreenda, sentir vontade de reservar-se não é algo anormal ou algo que ninguém tenha vontade de fazer, pelo contrário, sentir vontade de se reservar além de ser um direito seu também faz parte de um processo chamado SER HUMANO.
sábado, 25 de fevereiro de 2012
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012
Vai chegar a hora
Uma hora a numerologia explica, os astros favorecem, o mundo gira, a ciência define e então tudo conspira ao nosso favor. Esses dias ao entrar na lotérica tive tontura só de olhar o tamanho da fila, parecia não ter fim, quase desistia, mas ai me lembrei que apesar do tamanho da fila eu tinha necessidade de enfrentá-la, uma hora eu achei que tinha travado, as horas se passavam e a fila simplesmente não andava, comecei a ficar sem paciência, a balançar a perna esquerda, olhar o celular pra ver as horas e a minha paciência cada vez mais aos pingos, teve uma hora em que eu parei, em meio a tanta impaciência olhei para fila, observei toda aquela gente, e me dei conta de que eles também estavam na mesma situação que eu, e que também estavam almejando chegar em casa o mais rápido possível, se esquivar daquele sol do meio dia e descansar. Foi quando procurei me acalmar, e quando menos esperei, já era a minha vez, fiz o que tinha que ser feito e fui embora. Mas ai você pode pensar: O que é que isso tem haver comigo? Eu explico, tem haver e muito meus caros, o que quero dizer é exatamente isso: APRENDA A ESPERAR. Respeitar os limites de uma fila na lotérica, no cinema, no supermercado, no estacionamento, na Mc Donald's pode parecer até insignificante aos olhos de quem assim interpretar, e você pode até achar que não vai acrescentar absolutamente nada na sua vida, engano, a gente pode e deve tirar lições de tudo o que vivemos ou passamos, e aqui não é diferente, porque eu tirei a minha própria lição, são pequenos acontecimentos como este que refletimos... Preste atenção! A "fila" pode significar o tempo que você leva pra alcançar aquilo que você quer, ou a quantidade de pessoas que estão em busca dos mesmo objetivos que você, e neste caso, a impaciência, o nervosismo, a pressa não vão diminuir o tamanho da fila, tão pouco vai te favorecer em nada, pois são os principais fatores para o retardo do tempo, manter o respeito, a ordem, o equilíbrio, não passar na frente do outro, esses sim, são os melhores métodos que lá na frente vão te beneficiar. Então, seja lá o que for que você estiver esperando, continue no aguardo, de cabeça fria e sem perder o ânimo, como se fosse uma lamparina, que tendo a esperança que uma hora toda a energia voltará continua acesa. No mais, quando você estiver tranquilo e menos esperar, pronto, sua vez chegou! É o fim da fila pra você.
sábado, 11 de fevereiro de 2012
Não vale a pena
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012
A Escolha é sua!
Não procure culpados quando o único autor dos seus erros for você mesmo, tão pouco tente justificar o que não tem justificativas, assumir o que se faz quando se erra é uma ótima demonstração de arrependimento, sim, arrependimento, esse mesmo sentimento que muitas pessoas dizem não sentir, ou mascaram dizendo: "não me arrependo de nada que faço", papo furado! É óbvio que todos já se arrependeram um dia de algo que tenha cometido, dizer que não se arrepende do que faz é a frase típica de gente que é alto suficiente, que não erra, não perde, não magoa, não sente...Aí eu pergunto, a quem você acha que convence? Ninguém é 100% coração meus caros, e por isso mesmo estamos longe de sermos perfeitos, nem mesmo um casal que se ame muito se torna perfeito um para o outro, porque é bem verdade que o que existe é a pessoa ideal, e não a perfeita. Acho que tá mais do que na hora de acabarmos com tanto orgulho e dar o braço a torcer quando preciso for, se olharmos em volta conseguiremos perceber que o mundo dá voltas, e que consequentemente giramos juntos com ele. Não é preciso muito esforço para pedir PERDÃO, mas é preciso ter pés no chão para faze-lo, e é você quem decide, se vai reparar seu erro e restaurar o que um dia o seu orgulho se encarregou de te fazer perder, ou se vais fingir que nada está acontecendo, e então na sua ignorância ser engolido pelo seu próprio orgulho. Está nas suas mãos. Sorte, amigos!
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012
É questão de tempo
Quem disse que eu quero mudar de vida só porque a minha não está nada bem? Quem disse que eu vou ter outro sonho só porque o meu ainda não se realizou? Quem disse que eu vou mudar os planos só porque ainda nada saiu como eu queria? Escutem! FUGIR pode ser a melhor saída a primeira vista, mas não é, porque ainda que você mude de vida, tenha outros sonhos, e construa novos planos, você não estará insento de nada dar certo, há algum tempo eu postei em um dos meus websites uma frase que dizia mais o menos assim: "suas escolhas tem 50% de chances de darem certas e 50% de chances de darem erradas", e é verdade, a gente calcula, pauta, se esforça e almeja pra que tudo saia como foi planejado, mas a verdade é que o caminho pra felicidade é longo demais, e não há percurso sem obstáculos, assim como não há vitória sem luta, a única coisa que devemos fazer a respeito disso é estarmos preparados, pra que quando a chuva vier, nós já tenhamos ajustado as velas do barco bem antes dela cair, e saber que seja lá qual for o resultado das nossas escolhas lembrarmos, que jamais estaremos sozinhos nessa.
segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012
Faça um giro com um compasso, e no círculo dê a volta ao mundo.
Mas quem disse que pra darmos a volta ao mundo temos que ser astronautas, pegar um foguete e ir a Marte? Nós já passamos por diversas coisas o tempo todo, aprendemos lições nesta vida que talvez só se dão uma única vez, já ouvir por várias vezes a expressão "vivendo e aprendendo" mas no meu vocabulário eu inverti essas posições, e acho mais correto dizer "aprendendo e vivendo", porque meus caros, viver não é tarefa fácil , a gente é vulnerável a tudo o tempo todo, ninguém se esquiva de levar um tombo só porque é bonitinho, por exemplo, e por tudo quanto passamos, por tudo quanto aprendemos quer seja por vontade própria ou por uma mera decorrência de um erro cometido, já evoluímos, e sem precisar sair do lugar já damos sim a volta ao mundo, pode ser aqui no nosso próprio mundo, no universo, no planeta ou que dirá em toda galáxia, mas os problemas sempre aparecerão e não vão escolher se instalar em alguém pela classe social que ele venha pertencer, por status ou posição, os problemas sempre terão os mesmos conteúdos na condição de seres humanos que somos, e a volta ao mundo ao qual eu me refiro, é a sua capacidade de crescer e saber transformar um problema mais de que um aprendizado, uma solução.
domingo, 5 de fevereiro de 2012
A ligação
Hoje eu recebi uma ligação que eu jamais esperaria receber, e olha, o assunto foi logo, a ligação teve mais o menos 3 horas de duração, e foi nesse curto espaço de tempo, que eu aprendi algo que já deveria saber há muito tempo. É bem verdade que muitas pessoas vem nos falar sobre muitas coisas, seja sobre seu dia, seja sobre seu namoro, seu fim de semana e até mesmo sobre a vida alheia, claro, mas então, aí é que mora o perigo, se bem que você só come aquilo que você quer, ou seja, só acredita naquilo que quer acreditar, e é exatamente a isso que eu me refiro, já ouvi muitas coisas, muitos comentários maldosos a respeito de muitas pessoas, mas sabem de uma coisa? Eu nunca me deixei levar por ninguém que não fosse por mim mesma, nunca tive uma personalidade fraca que me deixasse ser dominada pela persuasão de terceiros, foi com essa ligação de hoje que eu aprendi: Só acredite naquilo que você consegue pegar com suas próprias mãos, e se não for assim, ignore, pelo menos até que você mesmo possa tirar toda e qualquer história a limpo. Boa noite.
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012
Aaaarg!
Ah a raiva! Ela vem quando a gente menos espera, é tanta gente sacana que não dá pra contar a dedos, não economizo na hora de descarrega-la, exceto se for prejudicar alguém, sempre tive personalidade forte mas com a cabeça no lugar, é uma combinação até esquisita, mas é sensata. Já deixei a raiva me dominar, e o resultado disso foi desastroso, já agi por impulso por conta dela também, e no final, eu que perdi, na verdade a raiva chega sem silenciar, nos momentos mais conturbados, seja num dia com TPM,uma briga com o companheiro, a conta de luz que atrasou, em fim, a gente sempre sente quando está pra explodir, tirando a vacina para cães, eu não conheço outro remédio para se evitar a raiva humana, agora quanto mais evitarmos, melhor será. Antes de qualquer atitude respire fundo, porque esse ainda é o melhor método para se evitar esganar alguém.
Insônia: mode ON
Sejam todos muito bem vindos a minha estréia do Clã Da Madrugada! Postarei aqui tudo quanto achar interessante, faz tempo que me mediram para eu criar um blog e depois de tanto tempo, finalmente, aqui está.
Assinar:
Postagens (Atom)