sábado, 17 de março de 2012

???



Qual o critério que te leva a crer que você se conhece? Quem bem soubesse praticava sempre que possível o exercício do autoconhecimento, para encarar quem na realidade  é e saber separar quem gostaria de ser. Bom mesmo é conhecer seus limites, suas fraquezas, seus medos, o que agrada ou o que não suporta, é necessário que você saiba de você,  como se fosse um teste para conhecer um lado seu que talvez ainda não tenha aflorado, na realidade temos reações diferentes a cada acontecimento, cada um tem seu lado emocional, sentimentalista, ranzinza, criança, adulto, o ser humano é genuíno, não é nada premeditado ele acontece. Nada nos impede de acordar de amanhã cedo e já se deparar com uma má notícia ou uma situação desagradável, como nada nos impede também de sermos machucados por quem a gente ama, mas se você se conhece bem vai saber a hora de parar antes de se dar mal, quem se conhece tem o controle para determinar se é hora de parar ou continuar no caminho que se segue sem conhecer, evitar algumas decepções que causam sofrimento, dá um basta em dores antigas é abrir novas portas para a vida, se esquivando de tudo que possa afeta-la. Se você se conhece sabe qual vai ser sua roupa ideal numa sexta à noite com as amigas, conhece o estilo musical que te agrada e desperta para começar a agir em função do seu próprio bem, porque é bom se dar a alguns prazeres, seja de ir as compras, passear, mudar o visual, respirar novos ares! Fazer o que tem que ser feito para que você possa se realizar e não ter receio de dizer sem fingimentos que você está bem, começar a reservar um tempo só seu é se amar, é saber que a pessoa que estuda, trabalha, tem filhos, é chefe é dona de casa também precisa de si, e que precisa começar a investir em artifícios para seu autobenefício... Então não esqueça,  se ame, se dedique, se conheça.  

terça-feira, 6 de março de 2012

Dizer NÃO também é honesto


Ser permissivo sempre é a falta de imposição, é ser fácil, é atropelar o esforços, a  experiência, a busca, é deixar que o outro não sinta o peso do fardo do trabalho que o leva a alcançar o que deseja, tudo que é permissivo cansa e da mesma forma que vem fácil, é dessa mesma forma que se vai, dizer NÃO por medo de magoar ou perder é condicionar a vontade do outro acima da sua, é violar seus critérios para satisfazer outros, dizer um NÃO não te faz uma pessoa ruim, pelo contrário, demonstra a importância que você dá aos seus sentimentos impondo limites quando se faz necessário. Arrumar um emprego, tirar boas notas, ser bem sucedido, veja que tudo tem seu preço, e são coisas que você não encontra ao dobrar uma esquina, são coisas que requer dedicação, coragem, vontade de realização... Todas as portas que se fecham podem representar duas coisas: Estímulo, ou desistência, e isso não é tão ruim, porque um NÃO também edifica e demonstra que o mundo não seria  o mesmo se não tivesse "freios", na verdade haveria uma falência daquilo que atribuímos o nome de humildade, e muitos se desqualificariam nessa matéria. Deixe de dizer sim por educação, e não seja condescendente com o que você não aceita, aprenda a dizer NÃO, pois quem se modera raramente se perde. 

quinta-feira, 1 de março de 2012

Salve ao direito de expressão!


Me reservo ao direito de gostar e de dizer aquilo que eu achar por bem ser dito, e reitero que todos nós somos livres para expressarmos aquilo que quisermos... Não aceite o que te impõem facilmente, ou deixe de fazer aquilo que você quer para se submeter a concordar com hipocrisias, é bem como tenho dito, de gente que fala mas não faz o Brasil ta cheio, gente que fala mais do mesmo e no final das contas não chegam a lugar nenhum. O que esse mundo precisa é de pessoas ousadas, que não se escondam com a verdade em meio a uma multidão de mentiras, gente que tenha a capacidade de assumir o que é e não façam de contas ser. Na realidade, eu gosto mesmo é de pessoas autênticas, de pessoas inteiras que não gostam de nada pela metade nem do mais ou menos, pessoas únicas que são explícitas, e que não se importam se vão levantar aplausos ou vaias, pessoas estas que ainda sejam motivadas pela esperança, e que não caiam na descrença de que o mundo não tem mais jeito. Manifeste-se, grite se preciso for, mas não fique no marasmo sem atitude, se algo não te agrada não hesite em dizer, porque ainda que não concordem com uma palavra que você diga, vão ter que suporta-las  só pelo teu livre e direito de dize-las.