Ah os amigos, o que dizer deles? Sem muitos esforços nem precisamos explicar muito, porque amigo demostra sua verdade nas ações, amigo a gente escolhe a dedo, a gente sente e sabe que eles são a nossa voz quando nos falta, sorriso na tristeza, vitória na derrota, são aqueles que seguram as nossas pontas quando dizemos não suportar mais, que fazem parte da nossa família e que chegam sem pedir licença... Você que tem bons e raros amigos sabe bem que hoje é dia de comemoração, é dia de agradecer, de lembrar de escrever, é dia DE abraçar o seu amigo é lhe dizer: Conte comigo! Hoje também é dia de relembrar dos amigos distantes, dos amigos que já partiram, e daqueles que as amizades foram desfeitas, e que mesmo sem nenhum contato continuam em nossos corações por motivos que só a gente sabe. Hoje a única palavra que me vem a cabeça é CUIDADO, poderia até destrinchar vários motivos pra exercitarmos mais essa palavra, mas é desnecessário, porque só quem tem pessoas incríveis ao seu lado sabe bem o que fazer para mante-las por perto. Então, ai vai um simples conselho: Ainda que sejam poucos, muitos ou raros, demostre importância pelo seu amigo no cuidado, pois a té um flor por menor que seja se não for "regada", morrerá. Tenham todos um feliz dia do amigo.
sexta-feira, 20 de julho de 2012
segunda-feira, 16 de julho de 2012
...
Também tenho dias ruins, dias que não quero acordar para não ter que arrumar a cama, dias que eu não tenho saco para enfeitar estantes ou desentortar quadros já pendurados, dias que eu não abro a janela do quarto pra não ver o sol entrar e apenas espero a noite cair, dias que quero me libertar, e então, escrevo.
domingo, 8 de julho de 2012
Toquei a vida
Agora a minha intensidade está em tudo que consegue me tirar o fôlego, em situações que me fazem perceber o quão surpreendentes as pessoas podem ser, ficar debilitada emocionalmente por uma cara feia ou por um olhar torto não retira mais o meu bem-estar, aliás, faz muito tempo que eu não dou importância para isso, e é bem como já havia dito, crescer é inevitável e amenos que a gente não queira a sabedoria não chega, e hoje nada melhor do que parafrasear a grandiosa Maria Bethânia que canta que a vida é bonita, e põe bonita nisso, Maria! A vida é muito mais do que grana, muito mais do que sucesso, aplausos e destaque, a vida é doce demais para sofrer limitações... Hoje a minha felicidade consiste em pequenas coisas, como saber que sou independente nas minhas ações, em compreender que não mando nos meus sentimentos, mas que tenho consciência de que a decisão de seguir em frente ou alimentar a dor é inteiramente minha, que sofrer por antecipação é loucura e que deixar as coisas fluírem é bem mais inteligente. Estou começando seguir parâmetros que são apenas meus, estando aberta para receber opiniões, mas não dando nenhuma garantia de aceitação para elas, isso porque as reações das minhas atitudes não recairá sobre ninguém se não em mim mesma, e no final eu não vou precisar achar um culpado para aliviar o meu fracasso, porque independente de qual seja o resultado da minha conduta sou eu a responsável por todas elas. Boa noite
Assinar:
Postagens (Atom)