terça-feira, 23 de outubro de 2012

Vai cometer o mesmo erro de novo?


Resista!Lembre-se de tudo que você passou, das dores que você teve que suportar, das noites mal dormidas, da força que você teve que arranjar, sabe-se lá Deus onde e como, mas conseguiu e superou. É fácil querer voltar agora quando tudo esta bem, quando a casa está arrumada com tudo no seu devido lugar, quando você não se importa mais e está vivendo muito bem sem. Não dê audiência para o que não merece prender sua atenção, não permita que tudo comece outra vez, lembre-se que aprendemos muito quando erramos, então ta na hora de ensinar o que um dia você se encarregou de aprender, e saber que crescer independe de qualquer obstáculo, então o quanto antes você antecipar esse progresso melhor será... Para toda e qualquer situação que te coloque em maus lençóis novamente a melhor saída é responder um grande e seguro NÃO, caso o contrário, é só relembrar do seu longo processo de desafetação, e analisar, se você ainda tem estômago para passar por tudo outra vez.

domingo, 7 de outubro de 2012

Abasteça-se


Elogios são bons, mas quando em excessos prejudica, aliás, tudo que é demais prejudica, enjoa, perde a graça, não causa mais surpresa, arrepio, os olhos não enchem mais de lágrimas, porque você vai ouvindo sempre mais do mesmo, e isso é ruim, aos poucos você vai se perdendo de você mesmo e corre um grande risco de todo aquele elogio torna-se em críticas. As vezes a gente só quer que alguém admire o nosso trabalho, nos parabenize por nossos esforços ou reconheça que o que fazemos é realmente bom, engana-se quem pensa que algo só está dando certo quando as pessoas dizem estar, a maior parte do que fazemos é em benefício próprio, por tanto somos nós que temos que estar satisfeitos com o que produzimos, somos nós mesmos que devemos nos elogiar, você é o seu próprio combustível, pra que ficar parado no posto esperando atendimento quando você é o próprio dono? Muitas vezes o que fazemos é tão bom, ou está dando tão certo que existem pessoas que preferem fingir não estar vendo só para não ter que te aplaudir... Não se comprometa em função do que dizem, a ausência de elogios não retira a qualidade de bom o seu "trabalho" tão pouco abate a capacidade que você tem, na verdade não ouvir elogios também tem lá seus lados positivos, porque na ancia de ser elogiado você vai se aperfeiçoando cada vez mais e melhorando cada dia aquilo que de melhor você sabe fazer.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Se culpe, mas se perdoe


Julgar as pessoas inteiras por causa de uma única atitude se tornou mania, a gente nem sabe se pegou aquele pessoa em um dia ruim, ou se ela estava simplesmente com mau humor matinal, isso acontece porque a gente faz das nossas expectativas exigências e acabamos  declarando que algo "não presta" só porque não atendeu a forma da nossa imaginação; Mas a gente deve se perdoar por isso, além do mais, tirar conclusões precipitadas sobre alguém, quem nunca o fez? A questão está em você continuar pensando que está certo em suas afirmações ou ir em busca e tirar suas próprias conclusões, devemos nos perdoar por esses e outros fatores que fazem parte da procedência humana. Devemos nos perdoar porque erramos até por medo de errar. Devemos nos perdoar porque somos humanos e imperfeitos, e por muitas vezes cobrar a perfeição do outro quando na verdade sabemos que é impossível. Devemos nos perdoar porque somos compostos de urgências e sentimentos que dependem justamente de um urgente atendimento para ser resolvido. Devemos nos perdoar por querer que a mudança seja alheia por acharmos que apenas o dever de mudança deve vir do outro... E, devemos nos perdoar principalmente, por querer receber aquilo que nem nós mesmo temos condições de dar... E hoje eu me perdoo, por ter vivido todo esse tempo sem me perdoar, pois é bem com diz Fernanda Mello: "Somos todos culpados se quisermos. Somos todos felizes se deixarmos"