Em cada ação produzimos um resultado, mas se nada fizermos, nenhum resultado teremos, por isso mais vale agir do que esperar, tentar do que não fazer nada. Idealizar é importante, mas conseguir realizar-se é muito mais, esse é o nosso dever, a busca incansável daquilo que se deseja, se algo der errado, realize um novo planejamento, e se você não conseguir, talvez seja porque sua vez chegará em uma melhor oportunidade. A questão é saber que toda conquista inicia-se com a vontade, e você pode até ter falhado, mas o fato de querer já é um grande passo, quando a gente quer, sabe aquela história de que o céu é o limite? Então, é verdade! A derrota pode causar um grave desconforto, mas aprendi que até quando perdemos consegimos ter algum ganho, pois em algum momento é aquela mesma situação que te servirá para alguma coisa, porque é exatamente como diz o gradioso Tom Zé: "na vida, quem perde o telhado, em troca ganha as estrelas". Sem mais.
quarta-feira, 16 de outubro de 2013
Parafraseando Tom Zé
Em cada ação produzimos um resultado, mas se nada fizermos, nenhum resultado teremos, por isso mais vale agir do que esperar, tentar do que não fazer nada. Idealizar é importante, mas conseguir realizar-se é muito mais, esse é o nosso dever, a busca incansável daquilo que se deseja, se algo der errado, realize um novo planejamento, e se você não conseguir, talvez seja porque sua vez chegará em uma melhor oportunidade. A questão é saber que toda conquista inicia-se com a vontade, e você pode até ter falhado, mas o fato de querer já é um grande passo, quando a gente quer, sabe aquela história de que o céu é o limite? Então, é verdade! A derrota pode causar um grave desconforto, mas aprendi que até quando perdemos consegimos ter algum ganho, pois em algum momento é aquela mesma situação que te servirá para alguma coisa, porque é exatamente como diz o gradioso Tom Zé: "na vida, quem perde o telhado, em troca ganha as estrelas". Sem mais.
segunda-feira, 14 de outubro de 2013
E sobre a vida:
Depois que você decidir arrumar a casa interna, vai perceber que essa é a nossa infinita tarefa, pois somos co-autores da nossa própria vida, somos nós que decidimos o que fica e o que sai, o que deve ser mantido ou despensado. Estranho seria se não sentíssemos a necessidade de mudar, a vontade de começar do zero, fazer tudo outra vez, não porque nossos planos deram errado ou porque nada saiu como desejamos, mas pela necessidade de se estar bem consigo mesmo. Que as mudanças são inevitáveis disso a gente ja sabe, mudar, pode tornar-se um exercício muito bem vindo, principalmente quando o beneficiado é você. Já me certifiquei que prometemos coisas a nós mesmos que muitas vezes não cumprimos, que nos cobramos por algo que diverssas vezes deixamos de fazer, Medo? Fraqueza? Talvez! Mas acredito que o real motivo provenha da vontade de mudar, e quando isso acontece, é a cobrança da nossa consciência, que exige de nós aquilo que nos falta, ou porque não dizer, o que nos acrescenta.
Portanto, não tenha medo de mudar os planos, fazer novas escolhas não é fragilidade, é maturidade, e é ela quem vai te ensinar a olhar a vida com menos ilusão, aceitar com menos sofrimento e entender com mais tranquilidade que enquanto a vida for sua, é você quem decide o que fazer com ela.
quinta-feira, 25 de julho de 2013
Não haverá próxima
Você se importou, renunciou, se doou e agora diz que está arrependido, não! A palavra não é arrependimento, é orgulho, suas atitudes foram sinceras, real, foram legítimas, por tanto arrependimento deixe na conta de quem não se importou, não renunciou, não se doou, quando você começar a pensar na lealdade que você teve consigo mesmo, em ter coragem de expor o que sentia na melhor das intenções, pode até ser que a sua dor amenize, ou então, que surja a pergunta, "então, o porquê de tudo isso se eu fiz o certo?" Veja, muita gente diz que não nascemos com um manual de instruções, mas melhor do que um manual seria que, no instante em que a gente nascesse tivesse alguém que nos saudasse, e com um sorriso enorme dissesse: Bem vindo a vida, aqui você vai poder chorar, sorrir, sofrer, amar, odiar, decepcionar, ser decepcionado, viver momentos bons e ruins, mas apesar de tudo isso o que te espera de mais precioso são as experiências e um Deus que nunca falha. Seria bom demais ter alguem que nos instruísse dessa forma, e que já fossemos desde pequenininhos capazes de entender a junção das palavras, mas não, e por uma razão lógica a gente cresce e descobre o mundo e o que nele há sozinhos, sabendo que assim como não houve quem nos dissesse que a vida seria difícil, da mesma forma não houve quem nos dissesse que não ia dar pra viver. Olhe pra você, você ainda está ai, encare isso como mais um ganho de experiência pra fazer diferente quando tiver oportunidade, e no mais, trate de se recuper logo, porque são rasteiras como essas que se transformam em munições, porque da próxima... Não haverá próxima.
quinta-feira, 18 de julho de 2013
Sem disfarces, sem enfeites, simples como se é
Ser leal a si mesmo além de ser a primeira característa que admiro em alguém, enaltece, glorifica, e demonstra que provém de pessoas que não cedem caprichos, não forçam situações e nem procuram justificativas para explicar aquilo que não são, penso que essas sim são as pessoas fortes, que acreditam que amar é papel e ser amado é consequência. Percebam que as escolhas dos bons amigos não são feitas pelo status, beleza ou posição social de alguém, hoje em dia as pessoas buscam sinceridade, raridade, quase extinta, porque pessoas sinceras são aquelas que se expressam de modo direto e sem disfarces, simplesmente porque denotam confiança e acabam se tornando a melhor companhia pra se ter por perto. Pessoas assim a gente não perde de vista, cuida para que não se vá e agradeçe a Deus por um dia ter tido a graça de poder conhece-las.
Seja fiel aos seus sentimentos! Não se traia, não se deixe persuadir porque querem que você se torne x, y ou z, caso contrário tu vais está trilhando um caminho que não é teu, e as chances de dar certo são mínimas... Mentalize que a sua personalidade é o seu diferencial, e por isso quanto mais original ela for, mais verdadeiro você é.
quinta-feira, 4 de julho de 2013
Obrigado, tempo
Eu to amando a vida todos os dias, me predispondo a fazer tudo o que coopere para torna-la mais fácil, ou como costumam a dizer, mais doce! Não faz sentido reviver dores antigas, trazer a tona o que nos incomoda, simplesmente porque é mais um empecilho que retarda o nosso crescimento, bem como a raiva e o rancor, faz tempo que percebi que esses são sentimentos desprezíveis que não afeta a ninguém mais se não a você mesmo, é por isso que to amando as experiências da vida, umas obtidas através do tempo (por situações), outras pela idade (com o amadurecimento), chega a ser engraçado, porque quem me conhece sabe que à mais o menos 4 anos atras tudo isso não combinaria comigo, eu sabia como ninguém definir bem a palavra 'insuportável' já era PHD no assunto... As indiretas postadas nas redes sociais para os ex amigos, para aquele companheiro de sala que você teve um desentendimento, aquele deboche sem necessidade... SUMIU! Entendem que a gente tem que progredir, mesmo na pior das situações? Porque a gente passa por coisas semelhantes todo o tempo, e por isso já deveríamos está afiados em saber que evoluir tem dessas coisas. Hoje, quando eu leio uma indireta, presencio chateações ou qualquer outra coisa do gênero eu dou pausa para os risos, porque já me certifiquei que isso deriva do crescimento pessoal e do amadurecimento de cada um, e enquanto essa fase boa não chega, eu fico na torcida de que um dia, assim como eu você também conheça uma coisinha chamada SUPERAÇÃO, porque francamente? Eu só dou audiência para aquilo que realmente é digno de prender minha atenção. Boa noite
quarta-feira, 26 de junho de 2013
Todo dia é dia
Estamos vivendo em um mundo em que as portas que se abrem um vez podem nunca mais voltar a se abrir, que os melhores momentos com aquelas pessoas que fazem por merecer a sua companhia pode nunca mais voltar a acontecer, porque cada dia é único, e o ontem não vai ser igual a hoje. Eu comparo os dias como oportunidades, que se não forem agarradas com os dois braços, se vai sem nenhuma expectativas de volta. Se pararmos pra analisar vamos perceber que todos os dias conhecemos gente nova, todos os dias vamos a um lugar diferente, todos os dias passamos por situações diversas, e quado possível abrimos um sorriso pra um estranho, ou respondemos aquele singelo bom dia para quem nos dá... A partir disso comecei a mentalizar que cada dia é uma chance, CHANCE, é a possibilidade de algo acontecer, e essa possibilidade a gente tem todo tempo... Talvez você esteja se perguntando: Mas, chance pra que? Chance pra tornar possível aquilo que você precisa! Seria mais fácil posar de espectador e ficar vendo a vida passar, mas não seria justo, porque por si só a vida já é um presente e por trás de todo presente tem uma razão, a essência de cada chance está na originalidade dos seus dias, por isso quem deve tentar coisas novas é você, quem deve apostar nas mudanças é você, quem deve quebrar os paradigmas e fazer sua própria história é você, compreenda que não pode existir maior interessado na sua vida do que você mesmo, dá pra persistir e começar a agir em causa própria, mentalizando que todo jogo começa no 0 x 0. Adiante!
segunda-feira, 27 de maio de 2013
Mas ó... Shhh
Já me certifiquei que em momentos importantes devemos ser a nossa melhor companhia, eu até já disse isso em um poste meu, e é verdade! Quem vive secularmente rodeado de pessoas está vulnerável a se deparar com ausência de personalidade, e estes, quando se deparam com pessoas autênticas ainda que sem querer, tomam pra si aquilo que lhes faltam. Hoje eu tive a convicção que planos são só apenas planos e que é bom calar e guardar pra si aquilo que você pretende fazer, que nem todo mundo quando toma conhecimento torce a favor, as vezes seus planos podem ser copiados e idealizados por alguém que nem desejava o tanto quanto você que aquilo se realizasse, de modo que gera uma energia contrária, e infelizmente não dá pra mascararmos fingindo que esse tipo de coisa não exite, porque a realidade é que, o mundo está cheio do que não presta, então quanto menos dermos força pra ele melhor será... Então, até que tudo esteja confirmado não saia gritando por ai as ideias que ainda está ganhando forma nos seus planos, porque quem quer VENCER também aprende alguns truques, e silenciar com certeza é um deles.
sexta-feira, 24 de maio de 2013
... proceed
Sim, talvez o que queremos seja bem mais do que um um show na sexta a noite, do que uma saída com os amigos, ou até mesmo do que ir as festas super lotadas na casa dos seus familiares, porque de volta pra casa é que você percebe que os problemas não desapareceram, e que o vazio que você sente, apesar de toda companhia, é só a prova de que existem momentos em que não da pra enganar a nós mesmos, fingindo não dar importância pra o que nos consome e simplesmente jogar tudo pra debaixo do tapete, talvez você só quisesse sossego e ficar isento de se preocupar com coisas fúteis, como o que vestir, o que falar para aquela pessoa, ter cuidado com a dieta, no trabalho, na casa, na prova da semana que vem, e em mais um turbilhão de coisas, apenas tendo vontade de ficar quieto e em poucas palavras idealizar como as coisas poderiam ser se assim o fizesse, o que pode aparentar ser uma saída, mas não é! Conversar com alguém, pedir opiniões, logo lhe parece ser uma boa ideia , mas no mínimo o que você consegue ouvir é justamente aquilo que você não gostaria que dissessem, e espremendo mais um pouquinho, pode até sai um "vai ficar tudo bem", rs... Nessa hora você tem a certeza que essa realidade é sua, por isso vai ter que ser encarada, e a melhor alternativa agora é se acomodar e esperar o dia passar, e quando isso acontecer, é no dia seguinte que você vai dar risada e dizer: PRÓXIMO!
domingo, 24 de março de 2013
A virtude termina quando inicia-se os excessos
Mas eu aposto na humildade, em pessoas que baixam a guarda quando erram, que reparam o dano que causou, porque é simples, é bonito e honesto baixar a cabeça quando se deve, nenhum orgulho deve ser sustentando, pelo menos quando a razão não estiver do nosso lado, porque chega a ser dignificante reconhecer que falhou. Dizem que existe tempo para tudo, então também existe o momento certo para usarmos nosso orgulho ou levantar a cabeça e seguir adiante, certo? CERTÍSSIMO! A questão é quando, como, e com quem devemos ter esse tipo de comportamento, qual a garantia que nós temos que nada pode voltar a ser como antes? Quem foi que disse que laços desfeitos não se refazem? Percebem o quão importante é a escolha das palavras e a forma como elas são ditas em todos os momentos? Já nos certificamos que palavras não voltam a trás, tão pouco se apagam, e o mais importante, elas podem mudar toda uma história.
Deixar que os nervos aflorem na pele pode repercutir resultados danosos em alguém, isso não significa que devemos ser falsos e dizer que está tudo as mil maravilhas quando na verdade nada está, a questão é saber dosar quando estivermos prestes a explodir, porque coração é como vidro, todo cuidado é pouco, e a gente pode até ter noção do mal que pode causar em alguém, mas jamais saberemos a intensidade e a persistência da dor que vai ser sentida pelo outro... Então, que verdades sejam ditas de forma pacífica, que sentimentos sejam expostos da forma mais singela, porque por mais difícil que seja a vida, quase tudo nela tem jeito.
terça-feira, 12 de fevereiro de 2013
Você não tem nada de tão "especial" que as coisas não podem dar certo pra você, pode até demorar um pouco, mas um dia tudo irá fazer sentido, o que a gente não entende hoje o amanhã se encarrega de explicar, e a fase boa chega, acredite. Hoje eu me confortei depois que lembrei que tudo se supera, e superar é um processo longo, mais que tem exito quando há força de vontade, talvez esse medo que a gente sente é só uma parte pequena insistindo para o nosso mecanismo mais forte desistir, então não pare agora! Provavelmente você já lutou muito e pode estar sendo difícil, mas grandes batalhas são dadas a grandes guerreiros, lembra? Dia após dia, passo a passo, continue! Não há outra coisa a ser feita agora a não ser fazer a sua parte, todos que já realizaram seus sonhos tiveram que pagar um preço para faze-lo, e eles também tiveram medo de não conseguir realizar-se, mas é como eu disse, não precisa ser fácil, ser possível já está de bom tamanho, vencer na vida hoje em dia é mais questão de competência do que merecimento, então dedique-se... E lembre-se, se nada estiver saindo como você planejou ou ser vier uma tempestade que te derrube, você vai ter que se recuperar logo, porque nunca se sabe o que virá na próxima onda.
... Senti vontade de postar isso hoje.
quinta-feira, 17 de janeiro de 2013
...E tudo isso faz parte
Não sei se são as experiência dos 20 anos de idade, mas ultimamente ando mais confortável, confortável porque eu já aprendi que não há nada melhor do que um dia após o outro, e é verdade! Agente encara hoje, sofre hoje, chora hoje, mas quando o dia amanhece na maioria das vezes já estamos outra pessoa, não sei qual o mistério que há nesse tal do "amanhã", porém ele resolve. Comecei a encarar os problemas como uma oportunidade, não só pelas experiências, mas pelos ganhos valiosos que nós temos, como por exemplo, um laço de amizade que surge naquele momento difícil com um certo alguém, que simplesmente te consolou quando você precisava, e que agora você pode chamar de amigo. Eu acredito que vocês já tenham se perguntado porque coisas tão ruins acontecem com pessoas boas, se alguém me perguntasse isso eu também não saberia responder, eu só sei que se algo de ruim nos acontece precisamos acreditar que alguma coisa boa iremos tirar disso, que algum proveito favorável estará por vir, ou quem sabe que possa ser até um plano de Deus para nossas vidas. Ficar mais velho também tem lá suas virtudes, estou começando a perceber que quando você amadurece a visão sobre quase tudo muda, porque surgem novos caminhos e escolhas que ficam ao seu critério decidir o que vai ser feito, e felizmente parece que aos poucos vamos trilhando os melhores caminhos com as melhores escolhas, ficamos mais destemidos e com sede de realizar-se, há quem diga, que queria voltar atrás e ter lá seus 15, 16 anos, mas hoje eu digo: Que venham mais 20! Aplaudindo a VIDA, por continuar me surpreendendo.
domingo, 13 de janeiro de 2013
Se o resultado for experiência... Tá valendo!
Basicamente tudo é questão de escolha, não tudo completamente, mas na maioria das vezes a gente sempre encontra mais de um caminho, uma solução, um alternativa, uma saída, quem disse que é fácil tomar decisões ou escolher qual caminho percorrer? Não há facilidade alguma quando se está com a corda no pescoço, prestes a cair da estrutura que evita a sua queda, existem situações difíceis que muitas vezes te põe em maus lençóis e situações que exaltam o seu caráter porque dão crédito a escolha que você tomou; A palavra ESCOLHA no nosso vocabulário significa selecionar, adotar, optar, preferir, eleger, escolha pra mim significa por exemplo, que não dá para defender ao mesmo tempo o certo e o errado, porque você deve tomar partido apenas para um dos lados, ficar em cima do muro, essa é uma das típicas situações que exige uma escolha objetiva, porque explicitamente revela o seu caráter, suas escolhas é o reflexo de quem você é. Se eu pudesse acrescentar mais uma palavra que defina o significado de escolha, seria RENUNCIA, porque hoje, tive que fazer a minha escolha, e ao faze-la percebi que automaticamente renunciei até mesmo o que não queria, mas a necessidade venceu a gritos, daí tomei coragem e pensei da seguinte forma: É mais aceitável dores passageiras, do que eternas. E então, eu fiz a minha escolha.
segunda-feira, 7 de janeiro de 2013
Adiante!
As vezes a gente cria um terreno dentro de nós que não pode ser alugado e nem vendido, por medo talvez, por insegurança, quem sabe? Nem se quer nos damos a oportunidade de tentar pra ver no que vai dar, à exatamente 24 horas, eu ouvi uma frase de um senhor: "Quem diz que não quer, é quem mais quer"... É um tanto quanto presunçosa essa frase mas faz sentido, e faz sentido principalmente quando você sabe das suas vontades, mas prefere mostrar firmeza onde na realidade não passa de uma imagem que você quer que as pessoas enxerguem em você ao invés de transparecer o medo que está escondido aí dentro, e isso é ruim, e muito, a gente perde oportunidades demais, o tempo passa rápido demais e você aí achando que através dessa barreira que você mesmo se encarregou de criar, vai afastar a dor, vai se esquivar de decepções... Bobagem!Não estamos falando de máquinas em forma de gente, ninguém ta livre disso, porque faz parte da nossa condição de seres humanos, chorar, sorrir, sofrer, sentir dor, o que é que tem de tão absurdo nisso? PROBLEMAS são aqueles que não podem ser resolvidos. Quem passa por dificuldades está dentro da normalidade dessa vida meus caros, muita gente se torna especialista em criar monstros e por isso por mais que andem permanecem no mesmo lugar, vida perfeita só em dramaturgia, comece a apostar mais em você, e mentalize que todo guerreiro um dia já trilhou um caminho que não era seu, e que até os "grandes" já erraram um dia. Vá em frente.
Assinar:
Postagens (Atom)