quinta-feira, 25 de julho de 2013

Não haverá próxima


Você se importou, renunciou, se doou e agora diz que está arrependido, não! A palavra não é arrependimento, é orgulho, suas atitudes foram sinceras, real, foram legítimas, por tanto arrependimento deixe na conta de quem não se importou, não renunciou, não se doou, quando você começar a pensar na lealdade que você teve consigo mesmo, em ter coragem de expor o que sentia na melhor das intenções, pode até ser que a sua dor amenize, ou então, que surja a pergunta, "então, o porquê de tudo isso se eu fiz o certo?" Veja, muita gente diz que não nascemos com um manual de instruções, mas melhor do que um manual seria que, no instante em que a gente nascesse tivesse alguém que nos saudasse, e com um sorriso enorme dissesse: Bem vindo a vida, aqui você vai poder chorar, sorrir, sofrer, amar, odiar, decepcionar, ser decepcionado, viver momentos bons e ruins, mas apesar de tudo isso o que te espera de mais precioso são as experiências e um Deus que nunca falha. Seria bom demais ter alguem que nos instruísse dessa forma, e que já fossemos desde pequenininhos capazes de entender a junção das palavras, mas não, e por uma razão lógica a gente cresce e descobre o mundo e o que nele há sozinhos, sabendo que assim como não houve quem nos dissesse que a vida seria difícil, da mesma forma não houve quem nos dissesse que não ia dar pra viver. Olhe pra você, você ainda está ai, encare isso como mais um ganho de experiência pra fazer diferente quando tiver oportunidade, e no mais, trate de se recuper logo, porque são rasteiras como essas que se transformam em munições, porque da próxima... Não haverá próxima. 

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Sem disfarces, sem enfeites, simples como se é


Ser leal a si mesmo além de ser a primeira característa que admiro em alguém, enaltece, glorifica, e demonstra que provém de pessoas que não cedem caprichos, não forçam situações e nem procuram justificativas para explicar aquilo que não são, penso que essas sim são as pessoas fortes, que acreditam que amar é papel e ser amado é consequência. Percebam que as escolhas dos bons amigos não são feitas pelo status, beleza ou posição social de alguém, hoje em dia as pessoas buscam sinceridade, raridade, quase extinta, porque pessoas sinceras são aquelas que se expressam de modo direto e sem disfarces, simplesmente porque denotam confiança e acabam se tornando a melhor companhia pra se ter por perto. Pessoas assim a gente não perde de vista, cuida para que não se vá e agradeçe a Deus por um dia ter tido a graça de poder conhece-las.
Seja fiel aos seus sentimentos! Não se traia, não se deixe persuadir porque querem que você se torne x, y ou z, caso contrário tu vais está trilhando um caminho que não é teu, e as chances de dar certo são mínimas... Mentalize que a sua personalidade é o seu diferencial, e por isso quanto mais original ela for, mais verdadeiro você é.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Obrigado, tempo


Eu to amando a vida todos os dias, me predispondo a fazer tudo o que coopere para torna-la mais fácil, ou como costumam a dizer, mais doce! Não faz sentido reviver dores antigas, trazer a tona o que nos incomoda, simplesmente porque é mais um empecilho que retarda o nosso crescimento, bem como a raiva e o rancor, faz tempo que percebi que esses são sentimentos desprezíveis que não afeta a ninguém mais se não a você mesmo, é por isso que to amando as experiências da vida, umas obtidas através do tempo (por situações), outras pela idade (com o amadurecimento), chega a ser engraçado, porque quem me conhece sabe que à mais o menos 4 anos atras tudo isso não combinaria comigo, eu sabia como ninguém definir bem a palavra 'insuportável' já era PHD no assunto... As indiretas postadas nas redes sociais para os ex amigos, para aquele companheiro de sala que você teve um desentendimento, aquele deboche sem necessidade... SUMIU! Entendem que a gente tem que progredir, mesmo na pior das situações? Porque a gente passa por coisas semelhantes todo o tempo, e por isso já deveríamos está afiados em saber que evoluir tem dessas coisas. Hoje, quando eu leio uma indireta, presencio chateações ou qualquer outra coisa do gênero eu dou pausa para os risos, porque já me certifiquei que isso deriva do crescimento pessoal e do amadurecimento de cada um, e enquanto essa fase boa não chega, eu fico na torcida de que um dia, assim como eu você também conheça uma coisinha chamada SUPERAÇÃO, porque francamente? Eu só dou audiência para aquilo que realmente é digno de prender minha atenção. Boa noite