sábado, 6 de dezembro de 2014

Remember december

Dezembro... É todo fim de ano é sempre a mesma coisa, para uns é alívio, para outros frustração, alguns vão dizer “graças a Deus” outros dirão “deixará saudades”. Saber que mais um ano se vai, de certa forma, te leva a uma reflexão completa de tudo que você viveu, e eu não preciso lembrar que houve momentos bons ou ruins, disso vocês já sabem, porque faz parte do natural da vida, também não preciso lembrar que não existem culpados pelos nossos fracassos, admitir-se o único responsável  por isso é mais honesto do que querer se isentar de culpa.
Quando mais um ano acaba é doloroso pensar que falhamos por tão pouco, que quebramos a cara com o previsível, que deixamos passar as melhores oportunidades, que fomos covardes, que perdemos as melhores pessoas, ou que não conquistamos por medo. No final de cada ano é que você percebe que a vida se resume a um grande cardápio, onde, se em 12 meses você não desfrutou dos melhores pratos, foi porque não realizou as melhores escolhas.
Se você errou, se decepcionou, fracassou, que seja! Saber que um novo ano é como uma folha nova, que precisa ser preenchida sem que haja os mesmo erros, já é um grande passo.  Mas o que realmente importa lembrar é que os anos são transitórios, e vida é permanente, por isso se você não fizer nada para muda-la, então não terá direito de reclamar dos resultados que virão dela.
MUDANÇA, é a palavra. 

sábado, 20 de setembro de 2014

...



Tudo bem se a gente não escolhe passar por dificuldades e mesmo assim passa. Tudo bem se naquele dia em que você mais precisou alguém te virou as costas. Tudo bem errar e repetir o mesmo erro  mais de 3 vezes. Tudo bem fracassar, decepcionar, desistir... A vida não é tão injusta quanto parece, quando a gente joga pra o alto e desiste de entender a coerência de tudo, cada acontecimento um dia te remeterá as lembranças, e ai pode ser que tudo faça sentido pra você. 
Posso dizer que o passado servirá para o crescimento? Posso dizer que coisas ruins te aconteceram para la na frente acontecer outras bem melhores? Sim, claro que sim! Caso contrario, então o que aprendemos sobre essa coisa chamada vida? Quais ensinamentos ainda que tortos ou dolorosos ela nos deixa como lição? Que o mundo da voltas? Que aqui se faz aqui se paga? Que quem hoje chora amanha sorrirá? De quantos milhares de clichês vamos precisar para entender que a vida é exatamente isso? Eu sei que não posso medir a dor de ninguém, muito menos  a intensidade que o outro vai sentir em cada perda, decepção ou fracasso, mas eu posso ajudar relembrando que ao final de cada dia existem mais 24 horas prestes a serem vividas, que a vida é um ciclo de dias que se inovam independente do seu querer, por isso o não fazer nada não vale a pena, porque todos os dias é uma renovação, e quem decide o que fazer com essa oportunidade é você, se o seu critério é fica sentado o dia inteiro pensando em tudo de ruim e concluir que a vida é uma droga, então que seja! Mas se você quiser mudar o quadro, inverter as posições e dar sentido a vida, ATITUDE, essa é a palavra.

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Seja fiel a sua consciência

É desnecessário lutar a guerra dos outros, não se muda alguém simplesmente por querer, pode ser até que se logre êxito, mas o que é pra ser natural vai virar encenação. 
As palavras tem mais do que valor, tem alma, se quer precisamos manipular os desejos dos outros, porque existe um vocabulário inteiro que podemos usar para fazer mudanças genuínas sem alterar a essência de alguém. Diferencie o que se quer daquilo que se precisa, saiba que querer fazer do outro aquilo que se precisa é a forma que você encontra para resolver o incômodo que lhe causa, demonstrar não aceitar a pessoa como ela é se torna até mais honesto, e você acaba sendo justo com o outro e consigo mesmo, porque fingir estar de braços abertos quando na verdade não se tem nem um dedo mindinho estendido, é trair a própria consciência! E em nome dessa liberdade que pregam você não é obrigado a nada a menos que queira... A única coisa realmente importante a se considerar é que somos iguais, os nossos princípios são as únicas coisas que nos diferenciam, e eles não precisam da sua concordância ou aceitação, seu respeito já ta de bom tamanho pra manter a convivência.



 RESPEITO, é a palavra.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

O perfeito é desumano, porque o humano é imperfeito


Sempre tive uma fácil percepção das coisas, sempre notei com muita clareza quase tudo em volta, mas faz tempo que passei a observar mais os meus dias e as pessoas que por ele passam, confesso que apesar de não ser nada fácil  observar e consequentemente descobrir alguns artifícios de uns e outros, minha atual escolha tem sido ouvir e guardar, mesmo explodindo por dentro, porque já testifiquei que ao que se refere a vida esta é um amontoado de sentimentos, que caráter, é a resposta da personalidade de cada um, que se constrói com a junção do fator genético mais o ambiente em que se forma, e  exatamente por isso é desnecessário viver em guerra para mostrar o caminho a quem já o conhece, porque ter bom caráter para mim é igual a educar, é uma arte difícil e refinada, mas não impossível.
Mentalize que SER HUMANO implica em adversidades, sensibilidades, imperfeições, e ainda que se queira evitar somos falhos o bastante para continuar errando, pois como costumo dizer, as pessoas são legais justamente porque tem defeitos e o limite existe para dosar, impedindo que os defeitos se sobressaiam as qualidades... No mais, é como disse o grandioso Fernando Pessoa, adoramos a perfeição porque não a podemos ter , mas iriamos repugna-la se a tivéssemos


quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

E se nos dissessem que ia ser fácil, não teria graça



Tem dias que a gente só quer ser compreendido, ou talvez que a pessoa que a gente ama sente ao nosso lado, e mesmo sem dizer uma só palavra, nos faça companhia com o silêncio, até que o choro acabe. Vivenciar dias ruins não é tarefa fácil, mas não é exclusividade sua, talvez sejam dias que o coração sente preguiça, porque embora esteja fraco, bate lentamente em decorrência do universo de sentimentos que ele é encarregado de guardar, e pode ser que o remédio dessa desordem seja algo tão simples que parece ser imperceptível, COMPREENSÃO. Ser compreendido em horas difíceis nos permite um certo conforto, de alguma forma a compreensão comprova que alguém também já vivenciou um dia o mesmo cenário que você protagoniza hoje, e ainda que as experiências não sejam as mesmas, os ensinamentos também irão valer pra você. Quem nos compreende? Perceba que em momentos assim a maioria das pessoas procuram refúgio em Deus ou na família, amigos também, mas existem coisas que preferimos não revelar por medo, por não sabermos se o amigo vai enxergar da forma certa, ao contrário da família, que mesmo sem concordar no final te entendem porque verdadeiramente te conhecem, e quanto a Deus, eu não preciso dizer nada.
Acontece que uma hora de um determinado dia suas dificuldades acabam, porque as horas passam, os dias terminam, e você vai entender que o que aconteceu deixou rastros de amadurecimento... Você vai entender que quem esteve ao seu lado o ama... Você vai entender que as palavras valem ouro e podem mudar a vida de quem vai ouvi-las... Você vai entender qual foi o propósito por trás disso... Você vai entender que ninguém é premiado pra sofrer, porque qualquer um é capaz de superarVocê vai APRENDER que a vida pode não ser justa, e que você teve que passar por isso, simplesmente porque não existe sorte ou azar, e sim a vontade de Deus pra você. 
Aguente firme, porque por mais forte que seja o vento, lembre-se que a montanha nunca se prosta diante dele.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Start



Para uns é uma perda, para outros é alívio, para quem gosta sentirá saudades e para quem não se importa não sentirá nada. Aprenda que a necessidade de mudar não depende de aprovações, se o único beneficiado é quem muda a felicidade também se torna singular, e sai a procura de quem teve coragem de abrir não só portas, mas como de derrubar paredes para recebe-la. Se não está dando certo, somos nós que temos que fazer de tudo pelo próximo passo, pois é preciso lembrar que existem outros lugares além deste aqui, mentalizando, que antes de fazer o que se deve, é preciso fazer o que se quer. Devemos nos lembrar daqueles que realmente nos importa, como dos momentos que ainda que indesejáveis em nossas lembranças, são essenciais para serem contados um dia. 
A gente não faz ideia se os novos planos darão certo, mas devemos saber que a vontade e a nos dão condições suficientes para não desistir dos acertos. Apegue-se a isso!... Perceba que a tristeza as vezes se torna uma aliada, permitindo enxergar novas possibilidades e caminhos que a gente até conhece, mas deixamos de trilhar para não sairmos da zona de conforto. Vamos aproveitar que estamos ainda no início desse novo ano, e que não seja apenas uma tentativa de mudança ou planos, mas sim o começo do melhor de cada um de nós. É isso o que realmente desejo.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Que sejam poucos, mas que sejam bons



Chega um momento na vida em que você sabe quem é importante pra você, quem não é mais, quem nunca foi e quem sempre será. O tempo justifica e sara, o tempo revela, e no decorrer dos dias sem muitos esforços, a gente se encontra e assume a posição certa. O que realmente desejo este ano é que não sejamos tão ingênuos e nem tão imaturos a ponto de pensar que o mundo só tem pessoas com boas intenções, ou que ninguém presta, como dizem, coração é terra que ninguém pisa, então pode até ser que dure, mas incorporar personagens uma hora cansa, e você deixa de ser o modelo que queria ser enxergado.
Por certo as vezes é inevitável a gente controlar quem se aproxima, e até ai tudo bem, mas lembre-se que existe uma coisinha chamada ESCOLHA, que lhe compete, e sendo assim, a responsabilidade é sua em decidir quem fica e quem sai. Perceba o quanto a vida é boa, ela nos proporciona um rodízio de experiências, onde aos poucos vamos provando de cada acontecimento um pouco, e mesmo assim, pode ser que no final não sejamos experientes o suficientes, e tenhamos a mesma decepção de novo, e que mal há nisso? Nenhum. Apenas seja firme, levante-se depressa e siga sempre com a verdade, pois na matéria de sinceridade até as pessoas mais difíceis podem tornar-se as melhores companhias, ficando na certeza que, as pessoas que você escolhe pra perto de você revelam o seu caráter. 

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

WELCOME 2014


O que 2014 trará consigo ainda não sabemos. O que virá nesses novos 12 meses ainda é um mistério... Mas se podermos RECOMEÇAR, já ta de bom tamanho. 
                  
                                Heppy New Year, caros amigos!