quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

E se nos dissessem que ia ser fácil, não teria graça



Tem dias que a gente só quer ser compreendido, ou talvez que a pessoa que a gente ama sente ao nosso lado, e mesmo sem dizer uma só palavra, nos faça companhia com o silêncio, até que o choro acabe. Vivenciar dias ruins não é tarefa fácil, mas não é exclusividade sua, talvez sejam dias que o coração sente preguiça, porque embora esteja fraco, bate lentamente em decorrência do universo de sentimentos que ele é encarregado de guardar, e pode ser que o remédio dessa desordem seja algo tão simples que parece ser imperceptível, COMPREENSÃO. Ser compreendido em horas difíceis nos permite um certo conforto, de alguma forma a compreensão comprova que alguém também já vivenciou um dia o mesmo cenário que você protagoniza hoje, e ainda que as experiências não sejam as mesmas, os ensinamentos também irão valer pra você. Quem nos compreende? Perceba que em momentos assim a maioria das pessoas procuram refúgio em Deus ou na família, amigos também, mas existem coisas que preferimos não revelar por medo, por não sabermos se o amigo vai enxergar da forma certa, ao contrário da família, que mesmo sem concordar no final te entendem porque verdadeiramente te conhecem, e quanto a Deus, eu não preciso dizer nada.
Acontece que uma hora de um determinado dia suas dificuldades acabam, porque as horas passam, os dias terminam, e você vai entender que o que aconteceu deixou rastros de amadurecimento... Você vai entender que quem esteve ao seu lado o ama... Você vai entender que as palavras valem ouro e podem mudar a vida de quem vai ouvi-las... Você vai entender qual foi o propósito por trás disso... Você vai entender que ninguém é premiado pra sofrer, porque qualquer um é capaz de superarVocê vai APRENDER que a vida pode não ser justa, e que você teve que passar por isso, simplesmente porque não existe sorte ou azar, e sim a vontade de Deus pra você. 
Aguente firme, porque por mais forte que seja o vento, lembre-se que a montanha nunca se prosta diante dele.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Start



Para uns é uma perda, para outros é alívio, para quem gosta sentirá saudades e para quem não se importa não sentirá nada. Aprenda que a necessidade de mudar não depende de aprovações, se o único beneficiado é quem muda a felicidade também se torna singular, e sai a procura de quem teve coragem de abrir não só portas, mas como de derrubar paredes para recebe-la. Se não está dando certo, somos nós que temos que fazer de tudo pelo próximo passo, pois é preciso lembrar que existem outros lugares além deste aqui, mentalizando, que antes de fazer o que se deve, é preciso fazer o que se quer. Devemos nos lembrar daqueles que realmente nos importa, como dos momentos que ainda que indesejáveis em nossas lembranças, são essenciais para serem contados um dia. 
A gente não faz ideia se os novos planos darão certo, mas devemos saber que a vontade e a nos dão condições suficientes para não desistir dos acertos. Apegue-se a isso!... Perceba que a tristeza as vezes se torna uma aliada, permitindo enxergar novas possibilidades e caminhos que a gente até conhece, mas deixamos de trilhar para não sairmos da zona de conforto. Vamos aproveitar que estamos ainda no início desse novo ano, e que não seja apenas uma tentativa de mudança ou planos, mas sim o começo do melhor de cada um de nós. É isso o que realmente desejo.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Que sejam poucos, mas que sejam bons



Chega um momento na vida em que você sabe quem é importante pra você, quem não é mais, quem nunca foi e quem sempre será. O tempo justifica e sara, o tempo revela, e no decorrer dos dias sem muitos esforços, a gente se encontra e assume a posição certa. O que realmente desejo este ano é que não sejamos tão ingênuos e nem tão imaturos a ponto de pensar que o mundo só tem pessoas com boas intenções, ou que ninguém presta, como dizem, coração é terra que ninguém pisa, então pode até ser que dure, mas incorporar personagens uma hora cansa, e você deixa de ser o modelo que queria ser enxergado.
Por certo as vezes é inevitável a gente controlar quem se aproxima, e até ai tudo bem, mas lembre-se que existe uma coisinha chamada ESCOLHA, que lhe compete, e sendo assim, a responsabilidade é sua em decidir quem fica e quem sai. Perceba o quanto a vida é boa, ela nos proporciona um rodízio de experiências, onde aos poucos vamos provando de cada acontecimento um pouco, e mesmo assim, pode ser que no final não sejamos experientes o suficientes, e tenhamos a mesma decepção de novo, e que mal há nisso? Nenhum. Apenas seja firme, levante-se depressa e siga sempre com a verdade, pois na matéria de sinceridade até as pessoas mais difíceis podem tornar-se as melhores companhias, ficando na certeza que, as pessoas que você escolhe pra perto de você revelam o seu caráter. 

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

WELCOME 2014


O que 2014 trará consigo ainda não sabemos. O que virá nesses novos 12 meses ainda é um mistério... Mas se podermos RECOMEÇAR, já ta de bom tamanho. 
                  
                                Heppy New Year, caros amigos!