quinta-feira, 13 de agosto de 2015



Quando já não importa, não doí, não faz diferença, é sinal que as coisas mudaram, e que você encontrou o significado da palavra prioridade. Então você reconhece que as quedas, as perdas e as decepções servem sim para alguma coisa, e aí você entende que aquilo que é seu tem que ser por inteiro, porque ninguém vive de metades. Você percebe que é necessário passar pelo fase do amadurecimento ainda que amargo seja o processo, pois o momento é seu e é você quem vai ter que vivenciar isso. Acostume-se. Mentalize que apesar de nem todo final ser feliz, ele nos deixa incríveis experiências e permite que façamos tudo de novo, por isso não fique parado quando você se perder no caminho, aproveite esse tempo pra começar entender o seu silêncio, fique a sós consigo mesmo e conheça mais os seus limites... E se depois disso você ainda não encontrar a direção, paciência. Dê o melhor de si e você vai aprender o caminho de voltar sozinho. Sem medo, vai dar pra sobreviver.

terça-feira, 19 de maio de 2015

Lembranças



Devemos parar de ser tão saudosos, as vezes a saudade nos prende a um passado que não contribui, e em nada acrescenta. Por conta das nossas limitações, na maioria das vezes, temos o hábito de viver em função de dias que não mais existem, se preocupar com quem não devemos, pensar em situações desgastantes, dar prestígio aquilo que não tem, reviver, relembrar, isso é péssimo! Estamos esquecendo que nosso tempo é precioso demais para o gastarmos com o que não nos interessa. Vivemos em dias em que, infelizmente, é preciso que uma tragédia ou que uma situação de caos ocorra para nos servir como alerta... Uma morte, um fracasso, uma rejeição, uma dificuldade, ou até mesmo um não. São situações assim que nos refresca a memória, talvez sejam situações como essas que nos trás a lembrança de que viver realmente vale ouro, e que a vida, ela  é surpreendente em exatamente tudo, a ponto do que é óbvio se tornar invisível.

Acredite, é bem mais fácil não remoer dores antigas, é mais fácil negociar com sua mente e encarar os próximos dias como uma folha em branco, nós somos autores, lembra disso? 
É você que tem o poder de decidir ao seu respeito. 

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Então, como se sente?

Nós somos seres de momentos, e na maioria das vezes fazemos desses os piores, não conseguimos por vontade própria dar o melhor de si, e então criticamos o outro por não recebermos dele aquilo que deveríamos lhe dar, somos egoístas na essência, a ponto de preferimos compartilhar a nossa culpa só para não a assumir sozinhos.
Pode parecer estranho, incoerente, ou até que não se aplique a você, mas se olhar pelo lado racional você vai perceber que a maior parte de nós somos escravos de si, e eu aprendi que o pior dos prisioneiros é aquele que tem a chave do cárcere em suas mãos mas não tem coragem de abrir as grades. Talvez seja pela ilusão do controle da situação, ou quem sabe por descobrir um certo CONFORTO nessa prisão. Na verdade, você não percebe que está preso a um presente que não tem coragem de viver, e espera um futuro que não existe.  
- " a carne é fraca"
- "ninguém é perfeito"
- "errar é humano"
OK, está justificado. Agora o que não tem justificativa é mentir pra si mesmo, é fingir cavar uma saída para tentar se convencer que esta livre, é manipular a própria mente enquanto sua alma grita. Sim. A sua alma!!! Olhe-a nos olhos. O que vê?... Saudade? Amor? Vergonha? Inveja? Covardia?. O que você consegue enxergar na sua alma fora do seu corpo? Ela parece feliz? Ou está perturbada?.
Assim que você dizer o que sentiu olhando pra sua alma, você vai enxergar quem verdadeiramente você é. Ate lá, liberte-se. 





terça-feira, 3 de março de 2015

Não são certezas, são escolhas




É muita mente vazia e coração inquieto. Pessoas levam anos para construir uma história, 
ou até para encontrar um certo alguém, mas elas conseguem desconstruir tudo em fração de segundos. Se entendêssemos que as palavras podem mudar toda uma vida talvez fizéssemos por onde, mudaríamos as atitudes, preservaríamos o raro e continuaríamos valorizando aquilo que realmente importa. 
Faça o certo, pratique o dom da palavra, da compreensão, do RECOMEÇO... Se estiver ruim... Conserte, se estiver cansado... Inove. Preserve os laços. Valorize os anos, porque só você sabe como cada momento desse foi construído. 
Lembre-se que um hábito não é uma necessidade, mas acima de tudo não se engane com os resultados, eles nem sempre são surpreendentes, porque mais certo do que plantar é saber que a colheita é garantida. Reconsidere.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015


...






Quando não se entende. Quando só se sente, mas não se pode ter.

Então você admira em silêncio, observa rápido, não deixa ninguém perceber.

Nada foi planejado, foram só coincidências, gostos, jeitos, eram quase iguais.

Mas aconteceu o que não queria. O que mais temia. Lutei para não acontecer.

Tarde demais. Controle já não existia. Foi rápido. Foi sem querer.

Talvez pudesse ter evitado, agora o que quero não é alcançável.

Então resolvi pular antes mesmo de bater.








...

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Mas é preciso plantar todos os dias...



"Aprendi com a primavera a deixar-me cortar e a voltar sempre inteira". Da pra entender o que Cecília Meireles quis dizer? Acho que ela quis dizer mais o menos assim: É hora de vivenciar novos desafios, apostar em outras oportunidades, curtir outras paisagens e respirar novos ares!... Na verdade não existe hora certa pra mudança, ela acontece em meio a necessidade e se bem soubéssemos estaríamos sempre nos moldando, seja de dentro para fora ou de fora para dentro, porque é preciso se encontrar pra saber exatamente a hora de ir adiante e a hora de não dar nem mais um passo.

É verdade quando dizem que o medo atrapalha, mas se pensarmos que não existe nada além de disso aqui e agora talvez nossa ousadia aumente, nossa coragem apareça. E quanto ao medo? A gente joga pra baixo do tapete, porque ele sempre vai existir, mas esquece-lo por mais vezes e dar créditos a nossa fé pode ser a solução.
Acontece que as vezes pra ser feliz temos que encarar que perdemos, admitir esta errado e se desculpar por isso, quem sabe até ter que sacrificar algumas coisas para desfrutar de outras ou ate mesmo renunciar algo que se deseja só pra poder beneficiar alguém. Não é difícil entender. O que trago com clareza é a reflexão de que, as coisas só vão mal até o ponto que as deixarmos ir, analise que a maioria dos acontecimentos estão sobre o nosso controle, por isso acredite que temos o poder de mudar muitas coisas, e se não o fazemos é tão somente pela falta de vontade, ou quem sabe, pelo nosso péssimo hábito de sermos vitimas de nós mesmos. O que realmente não da é ficar ai parado sem fazer nada, a iniciativa das coisas começarem a dar certo tem que ser sua, a final, é você o principal interessado, portanto #GOAHEAD.