segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015


...






Quando não se entende. Quando só se sente, mas não se pode ter.

Então você admira em silêncio, observa rápido, não deixa ninguém perceber.

Nada foi planejado, foram só coincidências, gostos, jeitos, eram quase iguais.

Mas aconteceu o que não queria. O que mais temia. Lutei para não acontecer.

Tarde demais. Controle já não existia. Foi rápido. Foi sem querer.

Talvez pudesse ter evitado, agora o que quero não é alcançável.

Então resolvi pular antes mesmo de bater.








...

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Mas é preciso plantar todos os dias...



"Aprendi com a primavera a deixar-me cortar e a voltar sempre inteira". Da pra entender o que Cecília Meireles quis dizer? Acho que ela quis dizer mais o menos assim: É hora de vivenciar novos desafios, apostar em outras oportunidades, curtir outras paisagens e respirar novos ares!... Na verdade não existe hora certa pra mudança, ela acontece em meio a necessidade e se bem soubéssemos estaríamos sempre nos moldando, seja de dentro para fora ou de fora para dentro, porque é preciso se encontrar pra saber exatamente a hora de ir adiante e a hora de não dar nem mais um passo.

É verdade quando dizem que o medo atrapalha, mas se pensarmos que não existe nada além de disso aqui e agora talvez nossa ousadia aumente, nossa coragem apareça. E quanto ao medo? A gente joga pra baixo do tapete, porque ele sempre vai existir, mas esquece-lo por mais vezes e dar créditos a nossa fé pode ser a solução.
Acontece que as vezes pra ser feliz temos que encarar que perdemos, admitir esta errado e se desculpar por isso, quem sabe até ter que sacrificar algumas coisas para desfrutar de outras ou ate mesmo renunciar algo que se deseja só pra poder beneficiar alguém. Não é difícil entender. O que trago com clareza é a reflexão de que, as coisas só vão mal até o ponto que as deixarmos ir, analise que a maioria dos acontecimentos estão sobre o nosso controle, por isso acredite que temos o poder de mudar muitas coisas, e se não o fazemos é tão somente pela falta de vontade, ou quem sabe, pelo nosso péssimo hábito de sermos vitimas de nós mesmos. O que realmente não da é ficar ai parado sem fazer nada, a iniciativa das coisas começarem a dar certo tem que ser sua, a final, é você o principal interessado, portanto #GOAHEAD.