terça-feira, 19 de maio de 2015

Lembranças



Devemos parar de ser tão saudosos, as vezes a saudade nos prende a um passado que não contribui, e em nada acrescenta. Por conta das nossas limitações, na maioria das vezes, temos o hábito de viver em função de dias que não mais existem, se preocupar com quem não devemos, pensar em situações desgastantes, dar prestígio aquilo que não tem, reviver, relembrar, isso é péssimo! Estamos esquecendo que nosso tempo é precioso demais para o gastarmos com o que não nos interessa. Vivemos em dias em que, infelizmente, é preciso que uma tragédia ou que uma situação de caos ocorra para nos servir como alerta... Uma morte, um fracasso, uma rejeição, uma dificuldade, ou até mesmo um não. São situações assim que nos refresca a memória, talvez sejam situações como essas que nos trás a lembrança de que viver realmente vale ouro, e que a vida, ela  é surpreendente em exatamente tudo, a ponto do que é óbvio se tornar invisível.

Acredite, é bem mais fácil não remoer dores antigas, é mais fácil negociar com sua mente e encarar os próximos dias como uma folha em branco, nós somos autores, lembra disso? 
É você que tem o poder de decidir ao seu respeito. 

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Então, como se sente?

Nós somos seres de momentos, e na maioria das vezes fazemos desses os piores, não conseguimos por vontade própria dar o melhor de si, e então criticamos o outro por não recebermos dele aquilo que deveríamos lhe dar, somos egoístas na essência, a ponto de preferimos compartilhar a nossa culpa só para não a assumir sozinhos.
Pode parecer estranho, incoerente, ou até que não se aplique a você, mas se olhar pelo lado racional você vai perceber que a maior parte de nós somos escravos de si, e eu aprendi que o pior dos prisioneiros é aquele que tem a chave do cárcere em suas mãos mas não tem coragem de abrir as grades. Talvez seja pela ilusão do controle da situação, ou quem sabe por descobrir um certo CONFORTO nessa prisão. Na verdade, você não percebe que está preso a um presente que não tem coragem de viver, e espera um futuro que não existe.  
- " a carne é fraca"
- "ninguém é perfeito"
- "errar é humano"
OK, está justificado. Agora o que não tem justificativa é mentir pra si mesmo, é fingir cavar uma saída para tentar se convencer que esta livre, é manipular a própria mente enquanto sua alma grita. Sim. A sua alma!!! Olhe-a nos olhos. O que vê?... Saudade? Amor? Vergonha? Inveja? Covardia?. O que você consegue enxergar na sua alma fora do seu corpo? Ela parece feliz? Ou está perturbada?.
Assim que você dizer o que sentiu olhando pra sua alma, você vai enxergar quem verdadeiramente você é. Ate lá, liberte-se.