domingo, 18 de setembro de 2016





É engano achar que só se sente saudade daquilo que aconteceu. Na verdade,  a saudade é a dor com outro nome. Saudade é não saber dizer, só sentir. Temos saudades por aquilo que deixamos de ter. Daquilo que deixou de ser. Do que deixou de acontecer. Sentimos saudades das oportunidades que se foram. Das pessoas que não voltaram. Dos abraços nunca dados. Então nos questionamos por vezes: Como posso sentir tanta falta do que nunca tive antes? Por que sinto falta daquilo que nunca esteve aqui comigo? Aí está! Acontece que essa é a saudade do tempo que você não esperou. Do medo da solidão. Da incerteza. Do orgulho. Dos resultados. E de não fazer o que parecia tão simples. Ter tentando.
Agora sabemos, quando temos culpa pela saudade a dor é bem insuportável. Que verdadeiramente certas decisões são para sempre, e, que a vida não dá uma segunda chance pra consertar isso. 

Mas, ainda há uma saída: Recomece. Por onde? 

      
                            ...Por dentro. 






        __________________________________________________________

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Ouça jovem...

Ninguém vive em função do outro, ponha fim em relações falidas. Em coisas que perderam a graça. A intensidade. O gosto. A vontade. Gratidão não tem algemas, e tempo não é prisão. Abra a porta e vá. Lembre-se que mais importante do que tentar um sorriso é botar o lixo para fora. Não aceite nada pela metade. invista naquilo que te tira o sono. Tua paz. Te inquieta. Te agonia. Você sabe que tem motivos porque há vontade, e só se tem vontade quando existe interesse. Você gerou incertezas em alguém por ter meias ações. Está na hora de agir direito. Apenas faça, ou... Passe a oportunidade para quem deseja esse novo caminho.